Médio da U. Leiria, de 38 anos, considerou ter sido um "privilégio" realizar o seu maior sonho de criança
Babanco, médio da U. Leiria, anunciou o final da carreira aos 38 anos, poucos meses depois de ter sido internado com uma hemorragia subaracnoidea. Numa publicação nas redes sociais, o cabo-verdiano deixou um agradecimento geral e considerou ter sido "um privilégio" realizar o seu maior sonho de criança.
"Depois do acontecido no dia 4 de março de 2024, analisado o relatório médico, decidi antecipar o que estava prestes a acontecer. Chegou a hora de pendurar as chuteiras. Hoje termina o sonho de um menino que cresceu numa zona com poucas oportunidades para os jovens e mesmo assim nunca desistiu, sempre soube dar a volta às situações difíceis e crescer com os seus erros. Só tenho a agradecer", escreveu, numa emotiva mensagem.
"Não podemos matar os sonhos à primeira dificuldade. Vamos aprender a crescer com ela e fazer dela a nossa força", acrescentou.
Recorde-se que, ao longo da carreira, Babanco representou clubes como Olhanense, Arouca ou Estoril. Lá fora, registou ainda uma passagem pelo AEL Limassol, na temporada 2016/17.
Ver esta publicação no Instagram
Defesa lesionou-se no aquecimento do jogo da U. Leiria diante do Paços de Ferreira
Médio junta-se a Daniel Borges, que fez o mesmo caminho neste verão
Equipa do Lis assegura uma opção de compra pelo avançado de 21 anos
Juan Muñoz assistiu e Pablo Fernández finalizou, num jogo onde vingou a estratégia de Fábio Pereira
Revelação caricata de Allan Nyom sobre o dianteiro colombiano
Bobo Baldé, que esteve na final da Taça UEFA de 2003, entre Celtic e FC Porto, terá sido atropelado e esmurrado por pais antes de ser levado pela polícia
Companhia aérea 'proibiu' música do defesa nos seus voos
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense