Com o entusiasmo em redor da equipa nos píncaros, perante a possibilidade do regresso à 1ª Liga, as gentes de Vizela estão a mobilizar-se em força para a visita à Vila das Aves, da 1ª mão do playoff frente ao AVS SAD. Os 450 bilhetes disponibilizados voaram em apenas uma hora, mas o apoio não se ficará por aí, com os adeptos a organizarem-se para uma receção calorosa à equipa no estádio adversário.
“Vizelenses, chegou a nossa hora! Receção à equipa em Vila das Aves no sábado [amanhã]. Com ou sem bilhete, todos são fundamentais. O apoio à equipa tem de ser infernal”, pode ler-se na página da claque Força Azul, no Facebook, que pediu uma adesão digna da história das gentes de Vizela: “Saiam todos à rua como saíram os mais velhos no concelho quando tocava a rebate.” Esta última referência alude à luta da freguesia pela sua elevação a concelho, que durou entre 1982 e 1998. Nesse período, de forma a reunir a população na rua tendo em vista os protestos, era utilizada uma sirene.
De notar que, apesar do forte apoio à equipa bem visível ao longo dos últimos meses, com a subida de rendimento da equipa e a gradual ascensão na tabela, o cenário foi muito diferente no início da época. Aliás, até janeiro raramente foi quebrada a barreira dos 1.500 espectadores no Estádio doVizela, o que contrasta com os últimos jogos em casa, em que estiveram mais do que 3 mil nas bancadas.
Por Marques dos SantosVizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Treinador dos sub-23 do Vizela tem orientado os treinos da equipa principal enquanto a SAD debruça-se sobre o dossiê
Decisão um dia após a derrota por 2-0 frente ao Farense
Treinador dos sub-23 minhotos, Ronald Ramírez, assume os treinos da equipa principal
Davy Klaassen inaugurou o marcador no clássico com o Feyenoord com um grande remate de fora de área
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Formação brasileira venceu por 2-0, com golos de Léo Pereira e Danilo
Belgas e holandeses também perderam
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo