Trabalhou, esperou e, finalmente, alcançou. O defesa-central José Sampaio completou o primeiro jogo ao serviço da equipa principal do Vizela no triunfo dos minhotos diante do P. Ferreira (2-1), na primeira jornada da Liga Meu Super.
O jovem defesa, de apenas 20 anos, foi contratado ao Benfica em 2023 e subiu a pulso nos escalões jovens vizelenses, passando pelos sub-19 e sub-23, antes de Ricardo Sousa dar-lhe esta oportunidade no esquema de três centrais que pretende implementar.
"Foi um sentimento de orgulho, de conquista, e de missão completa. Ganhámos 3 pontos, que foi o mais importante, mas foi muito especial, desde que cheguei era este o meu objetivo", realçou José Sampaio, em declarações aos meios do clube, transmitindo também o agradecimento à massa associativa: "Os adeptos foram espetaculares, foi um jogo muito bom e senti uma grande adrenalina."
Em resposta a algumas perguntas dos adeptos nas redes sociais, o jovem central ainda teve tempo para se divertir. "O meu primeiro salário como profissional? Isso é o menos importante, dou sempre tudo, como faço sempre. O sentimento de me estrear foi inexplicável, mas o dinheiro vou guardar, para talvez gastar em algo especial", refletiu, tendo ainda tempo para responder ao seu colega no trio de centrais e capitão dos minhotos Jota Gonçalves, que lhe pediu um "almoço": "Pago com todo o gosto (risos), o Jota é um excelente capitão."
Para o futuro, o desejo continua a ser impressionar ao serviço do Vizela. "Espero alegrar os adeptos como fizemos no último jogo. Quero ganhar agora ao FC Porto, neste fim de semana, e pensar passo a passo. A equipa estando bem, individualmente as coisas também começam a sair", confessou.
Extremo, de 19 anos, assinou um contrato válido por três temporadas
Médio polivalente dos dragões convocado para o particular com o Uruguai
Formação de Matosinhos segue no 10.º lugar
Treinador do Vizela confiante numa boa resposta após a eliminação precoce na Taça de Portugal
Alemão, de 58 anos, ruma ao futebol japonês mas para assumir funções diferentes das de... treinador
Aumenta o tom das críticas ao treinador português em Inglaterra
Fala pela primeira fez, sem tabus, do ano de 2001, quando foi afastado das Antas, para dar lugar ao treinador de Setúbal
Antigo técnico alemão diz-se bem na reforma
Ex-internacional português coloca ainda a turma das quinas entre as favoritas à conquista do Mundial 2026
Derrota do Manchetser United volta a levantar dúvidas em torno do treinador português