Com vista para o futuro, o Vizela renovou contrato com o jovem José Sampaio, de 20 anos, com um novo vínculo válido até 2028. O central chegou ao Minho no verão de 2023, proveniente do Benfica e para integrar as camadas jovens, e logo no seu primeiro ano esteve em bom plano na equipa sub-19, com 30 presenças e quatro golos assinados.
A boa campanha fê-lo ser promovido, logo na época seguinte, aos sub-23. Pela categoria, além de ter jogado 21 partidas, com registo de um golo e duas assistências, foi um dos líderes do plantel, tendo integrado o grupo de capitães. E apesar de não somar um minuto sequer em jogos da equipa principal, José Sampaio já foi chamado, em algumas ocasiões, para integrar os treinos da equipa e, inclusive, foi convocado para alguns encontros.
“É um sentimento de muito orgulho poder pertencer a este grande clube, a este grande grupo. A decisão de continuar cá foi fácil, é um clube com uma grande história, com o qual me identifico muito. Estou perto de casa e da minha família, sinto-me bem aqui, sinto-me valorizado e assim sendo a decisão foi fácil”, afirmou José Sampaio, em declarações publicadas no site do clube.
“Tem sido uma jornada de altos e baixos, tenho evoluído muito enquanto jogador, mas principalmente como homem, o Vizela é um clube que já me ensinou muito. Vou levar daqui memórias inesquecíveis e sempre que pensar no Vizela vou pensar em coisas boas e num clube fantástico. Os meus objetivos são sempre a pensar no coletivo, quero ajudar a equipa a vencer cada jogo, o nosso principal objetivo é subir à 1.ª Liga e regressar ao lugar a que este clube pertence. Se for possível vou ajudar diretamente nos jogos, se não, farei o meu melhor quando tiver a minha oportunidade”, concluiu o jovem central.
Por: G.M.
Primeiro episódio já está disponível e vai desde o arranque dos trabalhos até à 4.ª jornada
Treinador do Vizela perspetiva dificuldades na visita ao Marítimo, mas aponta aos três pontos
Extremo, de 27 anos, tem sido um dos destaques do arranque de época dos minhotos
Extremo português foi eleito o melhor jogador do mês de agosto
Diogo Dalot vai falhar o dérbi de domingo
Médio internacional português, de 32 anos, está muito perto de deixar o Besiktas e rumar ao emblema de Atenas
Antigo internacional inglês analisa momento do Manchester United
Sem opção de compra
Fayza Lamari revela curiosas histórias sobre o craque francês e os seus ídolos
No processo que acabou por redundar no empréstimo de Kolo Muani ao Tottenham