O Augsburgo oficializou esta sexta-feira a contratação de Samuel Essende, avançado congolês que, tal como Record adiantou, rende 5 milhões de euros aos cofres do Vizela e passa a ser a maior venda da história do clube. O emblema português fica ainda com parte do passe do jogador.
Registe-se que os minhotos adquiriram o ponta-de-lança em definitivo no mercado de janeiro da última temporada, depois de chegar no verão emprestado pelo Caen, por um valor a rondar os 500 mil euros. Desta forma, os vizelenses multiplicaram consideravelmente o investimento, podendo ainda lucrar mais com uma futura transação.
"Estou ansioso por jogar no Augsburgo e na Bundesliga. Os responsáveis do clube dedicaram-se muito à minha contratação e mostraram-me perspectivas promissoras. A Bundesliga é uma grande liga e estou entusiasmado por jogar aqui", referiu Essende, de 26 anos, em declarações aos meios do clube alemão.
Essende chega ao Augsburgo depois de uma temporada onde se destacou ao serviço do Vizela - que desceu à 2.ª Liga -, apontando 16 golos e contribuindo com duas assistências em 35 jogos. Assinou pelo clube germânico até 2028.
Eduardo Guimarães vai deixar o clube após mais de uma década na presidência
Presidente da SAD minhota garante que serviu de aprendizagem e realça a mudança de paradigma
Hristov e Bastunov devem avançar nos lugares dos castigados José Sampaio e Mörschel
Subida à equipa principal e estabelecimento como titular indiscutível tem inspirado vários sub-23 do Vizela
Harley Pearce, filho do ex-jogador e treinador inglês Stuart Pearce, perdeu a vida em Wiltshire, Inglaterra
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana
Treinador deixou o Liverpool para se tornar diretor global de futebol da Red Bull
Informação foi divulgada pelo FC Rebellen, clube composto por ex-jogadores onde o holandês atua
A vitória diante do Gotemburgo garantiu o título à equipa da pequena vila de Hällevik
Cheikh Touré, de 18 anos, foi encontrado morto no Gana, depois de ter sido convencido de que iria fazer testes numa equipa profissional