Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Avançado congolês, de 26 anos, assinou pelo Augsburgo até 2028
Seguir Autor:
O Augsburgo oficializou esta sexta-feira a contratação de Samuel Essende, avançado congolês que, tal como Record adiantou, rende 5 milhões de euros aos cofres do Vizela e passa a ser a maior venda da história do clube. O emblema português fica ainda com parte do passe do jogador.
Registe-se que os minhotos adquiriram o ponta-de-lança em definitivo no mercado de janeiro da última temporada, depois de chegar no verão emprestado pelo Caen, por um valor a rondar os 500 mil euros. Desta forma, os vizelenses multiplicaram consideravelmente o investimento, podendo ainda lucrar mais com uma futura transação.
"Estou ansioso por jogar no Augsburgo e na Bundesliga. Os responsáveis do clube dedicaram-se muito à minha contratação e mostraram-me perspectivas promissoras. A Bundesliga é uma grande liga e estou entusiasmado por jogar aqui", referiu Essende, de 26 anos, em declarações aos meios do clube alemão.
Essende chega ao Augsburgo depois de uma temporada onde se destacou ao serviço do Vizela - que desceu à 2.ª Liga -, apontando 16 golos e contribuindo com duas assistências em 35 jogos. Assinou pelo clube germânico até 2028.
Neuzugang beim #FCA! Samuel #Essende kommt vom @FCVizelaOficial in die Fuggerstadt und unterschreibt bis 2028. ?? Alle Infos! ??
— FC Augsburg (@FCAugsburg) June 28, 2024
Vizelenses sobem ao 4.º lugar da 2.ª Liga
Colega de equipa do internacional dominicano na seleção, Heinz Mörschel, é uma das figuras dos minhotos
Técnico quer dar um passo em frente no duelo com o P. Ferreira
Avançado, de 27 anos, vai mudar-se em definitivo para a formação duriense
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Fabiana Edith Muñoz tem 42 anos, sofre de esquizofrenia e está a ser procurada pelas autoridades
Antigos internacionais portugueses tomaram posse esta quinta-feira
Viktor Onopko destacou-se pelo Real Oviedo na década de 90