_
O Vizela empatou a duas bolas (2-2), no Estádio do Bessa, num jogo de emoções fortes, onde a equipa da casa garantiu a permanência na 1.ª Liga. Rúben de la Barrera considerou, na conferência de imprensa após o jogo, que a equipa vizelense foi superior ao adversário.
"Foi um jogo onde fomos muito superiores e quando isso acontece tem de se traduzir no resultado. Este jogo diz muito do que foi a época. Faltou o controlo dos detalhes. Realizámos coisas muitas coisas boas, mas não chegou. É pena e é uma imagem que não pretendia", afirmou o técnico espanhol, acrescentando: "O empate deixa sensações similares à descida de divisão. Futebolisticamente muito bem, mas em outras partidas não aproveitámos os muitos bons momentos para vencer. Na Liga as diferenças são muito reduzidas."
Apesar de Essende constar na ficha de jogo, Rúben de la Barrera, afirmou que o francês não jogou "por questões óbvias".
"Estou de consciência tranquila. O futebol pode ser maravilhoso ou demasiado cruel e um treinador só consegue controlar o treino. O resultado nunca é linear, nem há relação causa-efeito. Foi pena a equipa não ter tido capacidade para libertar-se em outros jogos como nas últimas duas jornadas", lamentou o treinador, de 39 anos.
"Se fossemos capazes de fazer mais vezes o que fizemos hoje não estaríamos na nossa realidade. Vamos gastos de energia e aquele último lance nos descontos é uma situação que não podemos controlar em função do momento", concluiu o timoneiro do Vizela.
Por RecordEquipa azul e branca contou com elementos do plantel principal e da equipa B
Criativo do Vizela foi distinguido pela Liga Portugal mas preferiu olhar para o valor do coletivo nos últimos jogos
Rodrigo Ramos apontou o único golo do encontro
Reforço do último verão bloqueado por decisão da AIMA e, agora, a SAD vê ser-lhe dada razão
Lendário nome do futebol alemão, que também fez história em Itália, lamenta a trágica eliminação no apuramento para o Mundial
Jovem do Corinthians está a participar na competição em Portugal com um selecionado do Brasil
Antigo jogador investigado por fuga aos impostos
Técnico do Atlético Ottawa pediu um 'challenge', tentando reverter um penálti contra a sua equipa
A 1.ª Liga polaca tem sido pautada por um equilíbrio tremendo e há quem esteja simultaneamente a lutar pela Europa... e para não descer
Emblema de Roterdão foi travado (0-0) pelo Volendam e confirmou os festejos do rival