O Vizela empatou a duas bolas (2-2), no Estádio do Bessa, num jogo de emoções fortes, onde a equipa da casa garantiu a permanência na 1.ª Liga. Rúben de la Barrera considerou, na conferência de imprensa após o jogo, que a equipa vizelense foi superior ao adversário.
"Foi um jogo onde fomos muito superiores e quando isso acontece tem de se traduzir no resultado. Este jogo diz muito do que foi a época. Faltou o controlo dos detalhes. Realizámos coisas muitas coisas boas, mas não chegou. É pena e é uma imagem que não pretendia", afirmou o técnico espanhol, acrescentando: "O empate deixa sensações similares à descida de divisão. Futebolisticamente muito bem, mas em outras partidas não aproveitámos os muitos bons momentos para vencer. Na Liga as diferenças são muito reduzidas."
Apesar de Essende constar na ficha de jogo, Rúben de la Barrera, afirmou que o francês não jogou "por questões óbvias".
"Estou de consciência tranquila. O futebol pode ser maravilhoso ou demasiado cruel e um treinador só consegue controlar o treino. O resultado nunca é linear, nem há relação causa-efeito. Foi pena a equipa não ter tido capacidade para libertar-se em outros jogos como nas últimas duas jornadas", lamentou o treinador, de 39 anos.
"Se fossemos capazes de fazer mais vezes o que fizemos hoje não estaríamos na nossa realidade. Vamos gastos de energia e aquele último lance nos descontos é uma situação que não podemos controlar em função do momento", concluiu o timoneiro do Vizela.
Por RecordBenfica B pode terminar jornada em zona descida, mas resultado penaliza equipa de Veríssimo
Treinador do Vizela quer inverter o ciclo negativo na visita ao Benfica B
Duelo marcado por erros defensivos e grande eficácia duriense
Técnico do Vizela reconhece a fase menos positiva da sua equipa
Devy Rigaux, diretor-desportivo do clube, foi o responsável por levar o avançado para a Bélgica
Conquistou, novamente, a Bota de Ouro no México e tornou-se o primeiro jogador na história do Toluca a conseguir este feito três vezes consecutivas
Mergulhador encontrou o artefacto, que foi leiloado, sendo a receita revertida para uma instituição de apoio a crianças
Osvaldo Costa começou carreira com o avançado do Club Brugge no futsal do modesto Núcleo de Sintra
Treinador de guarda-redes trabalhou com Jorge Jesus no Al Hilal
Um autogolo de Brandon Mechele, logo aos 6 minutos, bastou...