O Vizela anunciou, esta segunda-feira, mais um reforço para o sector ofensivo, tendo assegurado a contratação do avançado Yassin Fortuné. O francês, de 26 anos, que pode atuar nas várias posições da linha da frente, assinou por duas temporadas, com mais uma de opção.
"Estou muito feliz por estar aqui. Estou feliz e orgulhoso. É a minha primeira vez em Portugal, mas conheço o Vizela, porque tenho amigos aqui. Estou muito entusiasmado com este novo desafio. Sei que o FC Vizela pode representar uma grande mudança para a minha carreira. Já falei com o treinador e sinto que ele vai conseguir fazer coisas boas comigo. Sou um jogador técnico e também rápido. Gosto de lutar pela equipa e de ajudar sempre os meus companheiros", disse o atacante, aos meios do emblema minhoto.
Com passagens pela formação do Lens e do Arsenal, Fortuné somou mais de 30 internacionalizações pelas seleções jovens de França. Na época passada, esteve ao serviço do US Quevilly-Rouen, do terceiro escalão francês, onde fez cinco golos e três assistências em 29 jogos. Antes, representou o Sion (Suíça), o Angers (França) e o Polissya (Ucrânia).
No emblema suíço, o avançado foi colega de Bamba, que vai agora reencontrar em Vizela. "Dou-me bem com o Bamba desde os tempos do Sion. Ele é meu amigo e tenho conversado com ele durante as últimas duas ou três semanas. Ele falou-me muito bem do clube e sei que me vai receber bem", terminou.
Por Marques dos SantosAs declarações do treinador do Vizela após eliminação na Taça de Portugal
Equipa do Campeonato de Portugal impõe a primeira derrota da época aos minhotos
Técnico do Vizela não pretender ser surpreendido na visita ao Sintrense
Vizelenses perdem liderança isolada da 2.ª Liga para o Sporting B
Na antevisão do jogo com o Chelsea
Vitinha entre os principais candidatos ao troféu, numa lista onde surgem ainda João Neves e Nuno Mendes; época no Sporting valeu a Gyökeres um lugar no Théâtre du Châtelet, em Paris
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele
A expulsão aos 22', com vermelho direto, do médio Diabate, permitiu ao Sturm Graz partir para um triunfo tranquilo
Luca Zidane vai representar país dos avós
Selecionador brasileiro destaca qualidade dos dois jogadores que atuam em Portugal