Penafiel e Portimonense ficaram este domingo afastados da segunda fase da Taça da Liga, depois de empatarem a um golo em jogo da na terceira e última jornada do Grupo C, disputado em Penafiel.
Feirense e Leixões, que hoje empataram a zero, seguem para a segunda fase da prova.
Em Penafiel, a formação anfitriã entrou mais forte e decidida no encontro e, aos 16 minutos, inaugurou o marcador por intermédio do capitão Ferreira, capitalizando uma desmarcação na direita de Diogo Viana.
Apesar do domínio da equipa da casa ao longo dos primeiros 45 minutos, o Portimonense conseguiu chegar à igualdade através de um golo de Rúben Fernandes. Após a marcação de um livre, a bola sobrou para Wakaso que deixou para Rúben Fernandes, que rematou cruzado e repôs a igualdade na partida.
No segundo tempo, o Portimonense entrou mais rápido, conferindo mais emoção ao encontro e o equilíbrio esteve presente nesta fase mas os golos teimaram em não aparecer, nem mesmo depois da expulsão de Wakaso, que deixou a formação de Portimão desfalcada durante os últimos minutos do jogo.
O empate não foi suficiente para as equipas seguirem em frente na prova, em virtude do empate sem golos no Estádio do Mar entre o Leixões e o Feirense, os dois primeiros classificados do grupo.
Jogo no Estádio Municipal 25 de Abril, em Penafiel.
Penafiel - Portimonense, 1-1.
Ao intervalo: 1-1.
Marcadores:
1-0, Ferreira, 16 minutos.
1-1, Rúben Fernandes, 36.
Equipas:
- Penafiel: Nuno Santos, Zezinho, Pedro Santos, Fábio Ervões, Vítor Bruno, Rafa (Sérgio Organista, 75), Ferreira, Robson (Pedrinha, 46), Aldair (Mbala, 59), Romeu Torres e Diogo Viana.
(Suplentes: Coelho, Joel, Pedrinha, Coronas, Pereira, Sérgio Organista e Mbala)
Treinador: Miguel Leal.
- Portimonense: Ivo Gonçalves, Chico, Vítor Gonçalves, Ruben Fernandes, Márcio Madeira, Wakaso, Erick, Fábio Felício (Matias, 69), Mendes (Simy, 81), Horácio e Luís Carlos (Roberto, 46).
(Suplentes: Carlos Henriques, João Duarte, Gonzales, Simy, Roberto e Matias)
Treinador: Lázaro Oliveira.
Árbitro: Bruno Paixão (Setúbal).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Fábio Felicio (25), Wakaso (60 e 84) e Erick (78). Cartão vermelho por acumulação de amarelos para Wakaso (83).
Assistência: Cerca de 700 espectadores.