Nélson Oliveira suspenso por dois jogos e multas que passam os 12 mil euros: os castigos da final da Allianz Cup

Avançado vitoriano falha FC Porto e Estoril. Diretor de comunicação do Sp. Braga suspenso 23 dias por provocações ao banco rival a anteceder a de Oliveira

Seguir Autor:

A carregar o vídeo ...
Final escaldante: Nélson Oliveira provoca banco do Sp. Braga e vira-se para os adeptos colocando as mãos nas orelhas

Multas que superam os 12 mil euros e suspensões variadas. O Conselho de Disciplina da FPF já deliberou acerca dos episódios da final da Allianz Cup do passado sábado, entre V. Guimarães e Sp. Braga e que terminou com triunfo vimaranense por 2-1.

Nélson Oliveira viu ser-lhe aplicada suspensão de dois jogos e multas que totalizam 715 euros, pelo que vai falhar não só a receção ao FC Porto como a visita ao Estoril. Em causa está o facto de ter saído da área técnica - quando já tinha sido substituído e logo após Zalazar ter visto Charles defender o penálti, nos descontos da 2.ª parte - "em direção ao banco adversário num tom provocatório, colocando as mãos nas suas orelhas e dizendo em tom exaltado: 'Tomem car....'". Este comportamento valeu-lhe a expulsão e, ao sair do campo, teve outro momento registado pelo árbitro e delegados, também sancionado: "Ao deslocar-se para o túnel, parou em frente aos adeptos afetos à equipa B [Sp. Braga], fazendo o mesmo gesto num tom provocatório" , pode ler-se no mapa de castigos, que ainda aponta que "dirigiu-se a eles, colocando as mãos nas orelhas e revirando-as em direção a estes adeptos, dizendo 'tomem car...'". Nélson Oliveira "permaneceu no túnel de acesso ao relvado, dentro da zona técnica, até ao final do jogo" após a sua expulsão, tal como João Mendes. Enquanto Oliveira deixava o campo, adeptos do Sp. Braga arremessaram 5 garrafas de água, que não atingiram "nenhum agente desportivo". 

Mas antes disso, quando o árbitro Hélder Malheiro assinalou o penálti favorável ao Sp. Braga, o diretor de comunicação do Sp. Braga, Alexandre Carvalho, teve o seguinte comportamento, que lhe custou multa de 3.825 euros e suspensão de 23 dias: "Após a indicação do árbitro para a marcação de uma grande penalidade (...), dirigiu-se na direção do banco de suplentes da equipa visitada e proferiu as palavras 'Chupa car....', tendo colocado as mãos nas orelhas e revirando-as em direção ao banco adversário."

Além disso, o Sp. Braga foi punido com multas de um total de 3.249 euros por comportamento incorreto do público. Já ao Vitória foram aplicadas coimas que totalizam 5.654 euros, em grande parte por comportamento incorreto do público mas também por atraso na chegada para a 2.ª parte.

4
Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Geral ver exemplo
Ultimas de Allianz Cup
Notícias
Notícias Mais Vistas