A Polícia de Segurança Pública (PSP) apelou esta sexta-feira aos adeptos que cheguem atempadamente ao Estádio Dr. Magalhães Pessoa, em Leiria, onde Benfica e Sporting se vão defrontar na final da Allianz Cup, no sábado.
Além de aconselhar a chegada atempada, a PSP assegura que vai estar preparada para dar resposta a qualquer tipo de situação e deixa claro que a revista aos adeptos vai ser exigente.
"Venham bastante cedo, a revista vai ser feita de forma minuciosa. Vamos ter todas a nossas valências a trabalhar, vamos acompanhar os adeptos organizados, vamos ter uma equipa de reação para qualquer ponto de situação na cidade, caso seja necessário", explicou o intendente António Monteiro, em conferência de imprensa.
A PSP destacou o "comportamento exemplar" dos adeptos que assistiram aos duelos das meias-finais e lembra que o fecho do perímetro sanitário, que está previsto para as 15:00 e a abertura das portas para as 17:30, vai "inibir a entrada de pessoas que não estejam em condições de aceder".
"Agradeço o comportamento exemplar dos adeptos que vieram às meias-finais. Que continue, que cheguem atempadamente à cidade, vamos a ter 'fan zone' com muita diversão. A revista de segurança vai ser efetivamente feita para que nada aconteça de mal dentro do estádio", reforçou.
Benfica, que conquistou por sete vezes a Taça da Liga, e Sporting, vencedor em três ocasiões, disputam a 15.ª edição do troféu a partir das 19:45, no Estádio Dr. Magalhães Pessoa, em Leiria.
Por LusaO evento realizou-se esta sexta-feira, na Arena Liga Portugal, no Porto
Final-four será disputada novamente em Leiria
Líder do FC Porto teve participação ativa na Cimeira de Presidentes
Estreia do Alverca na competição
Ex-Sporting retira-se aos 32 anos
Somou dois empates e nove derrotas em 11 jogos
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense
Revelação caricata de Allan Nyom sobre o dianteiro colombiano
Antigo internacional inglês foi estrela no pré-jogo do Farnham Town
Começaram a namorar com 15 anos, em Gondomar, viveram pela primeira vez juntos em Madrid e tiveram três filhos