Jogo entre Sporting e Benfica agendado para as 19H45 deste sábado, em Leiria
A Polícia de Segurança Pública (PSP) apelou esta sexta-feira aos adeptos que cheguem atempadamente ao Estádio Dr. Magalhães Pessoa, em Leiria, onde Benfica e Sporting se vão defrontar na final da Allianz Cup, no sábado.
Além de aconselhar a chegada atempada, a PSP assegura que vai estar preparada para dar resposta a qualquer tipo de situação e deixa claro que a revista aos adeptos vai ser exigente.
"Venham bastante cedo, a revista vai ser feita de forma minuciosa. Vamos ter todas a nossas valências a trabalhar, vamos acompanhar os adeptos organizados, vamos ter uma equipa de reação para qualquer ponto de situação na cidade, caso seja necessário", explicou o intendente António Monteiro, em conferência de imprensa.
A PSP destacou o "comportamento exemplar" dos adeptos que assistiram aos duelos das meias-finais e lembra que o fecho do perímetro sanitário, que está previsto para as 15:00 e a abertura das portas para as 17:30, vai "inibir a entrada de pessoas que não estejam em condições de aceder".
"Agradeço o comportamento exemplar dos adeptos que vieram às meias-finais. Que continue, que cheguem atempadamente à cidade, vamos a ter 'fan zone' com muita diversão. A revista de segurança vai ser efetivamente feita para que nada aconteça de mal dentro do estádio", reforçou.
Benfica, que conquistou por sete vezes a Taça da Liga, e Sporting, vencedor em três ocasiões, disputam a 15.ª edição do troféu a partir das 19:45, no Estádio Dr. Magalhães Pessoa, em Leiria.
O evento realizou-se esta sexta-feira, na Arena Liga Portugal, no Porto
Final-four será disputada novamente em Leiria
Líder do FC Porto teve participação ativa na Cimeira de Presidentes
Estreia do Alverca na competição
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense
Revelação caricata de Allan Nyom sobre o dianteiro colombiano
Internacional dinamarquês está à procura de clube depois de ter terminado contrato com o Manchester United
Bobo Baldé, que esteve na final da Taça UEFA de 2003, entre Celtic e FC Porto, terá sido atropelado e esmurrado por pais antes de ser levado pela polícia