As cerimónias fúnebres de Vítor Oliveira, treinador com vasta experiência no futebol português, que morreu no sábado, aos 67 anos, decorrem na quinta-feira, em Matosinhos, confirmou à Lusa fonte da família.
O corpo do ex-treinador e jogador vai estar em câmara ardente no Tanatório de Matosinhos às 13:00, três horas antes do funeral, que acontecerá com algumas restrições no cemitério de Matosinhos, concelho onde nasceu o reconhecido 'rei das subidas'.
Vítor Oliveira, detentor de 11 promoções ao principal escalão e seis títulos em 18 participações na 2ª Liga, morreu no sábado, aos 67 anos, depois de sentir uma indisposição enquanto caminhava na zona de Matosinhos.
Durante mais de três décadas, entre 1978 e 2020, comandou Famalicão, Portimonense, Maia, Paços de Ferreira, Gil Vicente, Vitória de Guimarães, Académica, União de Leiria, Sp. Braga, Belenenses, Rio Ave, Moreirense, Leixões, Trofense, Desportivo das Aves, Arouca, União da Madeira, Desportivo de Chaves e Paços de Ferreira.
Na condição de jogador, o ex-médio vestiu as camisolas de Leixões, Paredes, Famalicão, Sporting de Espinho, Sp.
Vítor Oliveira foi homenageado durante o fim de semana com um minuto de silêncio em todos os jogos disputados nas provas profissionais e amadoras do futebol português, tendo a Câmara de Matosinhos decretado dois dias de luto municipal.
Por LusaCandidato optou por clarificar o universo benfiquista mostrando as declarações de rendimentos na CMTV
Algarvios vão abrir as portas a jovens talentos do Egito
Conselho de Disciplina da associação terá de se pronunciar
Músico de 74 anos entende que a candidatura do empresário "aponta as metas que pretende atingir e define claramente como fo conseguir"
Suazo, hondurenho do Sp. Braga, também destacado pela publicação inglesa
As duas equipas já estão apuradas para o Mundial de 2026
Antigo internacional inglês escreveu um livro sobre a carreira
Central cometeu dois erros flagrantes no primeiro desaire da história da canarinha frente ao Japão
Ex-Sporting esteve "desaparecido desde o primeiro minuto" no jogo com a Suíça
Técnico não sobrevive aos maus resultados e é demitido após desaire com o Kosovo