O esloveno Slavko Vincic é o árbitro do jogo de quarta-feira entre Benfica e Nápoles (20H0), no Estádio da Luz, da sexta jornada da fase de liga da Champions, informou esta segunda-feira a UEFA.
Vincic, de 46 anos e internacional desde 2010, contará na Luz com os assistentes Tomaz Klancnik e Andraz Kovacic, enquanto o alemão Christian Dingert é responsável pelo videoárbitro, coadjuvado pelo inglês Stuart Attwell.
É a sexta vez que o esloveno estará num jogo do Benfica, depois de ter arbitrado esta época no playoff com o Fenerbahçe (1-0, na Luz) e em mais três jogos da Liga dos Campeões, com Ajax (2-2, 2021/22), PSV (0-0, 2021/22) e, uma vez mais, Fenerbahçe (1-1, 2018/19).
Vincic foi também o árbitro no jogo dos oitavos de final do Mundial de clubes, no qual o Benfica perdeu, após prolongamento, com o Chelsea (4-1), emblema que se viria a sagrar campeão mundial, batendo na final o campeão europeu Paris Saint-Germain.
Para esta sexta jornada da Champions, a UEFA nomeou ainda o escocês Nicholas Walsh para a visita de terça-feira do Sporting aos alemães do Bayern Munique (17H45, horas de Lisboa).
À entrada para a ronda desta semana, o Benfica é 30.º classificado, com apenas três pontos - vitória fora com o Ajax -, em cinco jornadas, enquanto o Sporting soma 10 pontos e está em oitavo, o último lugar de acesso direto aos oitavos de final.
Por LusaPartida da 6.ª jornada da Liga dos Campeões agendado para quarta-feira
Leões viajam esta tarde para a Alemanha
Record ouviu conhecidos adeptos dos dragões após vitória frente ao Tondela
Jogo de despedida com craques como Bobby Robson e Cruyff aconteceu há 55 anos
Avançado do Toluca brilha no México
Inter Miami, liderado pelo antigo internacional inglês e onde alinha o argentino, conquistou pela primeira vez a MLS
Clube liderado por David Beckham festeja título de campeão norte-americano apenas 7 anos depois de ter sido fundado
Antigo internacional alemão lançou discussão nas redes sociais
Astro argentino 'guiou' o Inter Miami ao título da MLS, o primeiro da história do clube
Treinador luso-canadiano tornou-se, aos 32 anos, uma das figuras emergentes da Canadian Premier League