A Liga informou esta sexta-feira que a bola oficial das competições profissionais em Portugal na próxima época será Puma, conforme Record avançou na última quarta-feira, aquando da oficialização do acordo da Puma com a Federação Portuguesa de Futebol.
O contrato agora assinado pelo organismo liderado por Pedro Proença e a marca alemã prevê uma colaboração mais abrangente, ficando acertado também o envolvimento para a cooperação em projetos de marketing, eventos e ativações de marca, sempre com foco na criação de valor para o adepto, acrescenta a Liga, em comunicado.
"É com enorme satisfação que iniciamos esta parceria com a Liga Portugal. Após a LaLiga e a Serie A, estamos muito entusiasmados por ver a nova bola Puma Orbita também em ação nos relvados portugueses e esperemos que ajude a proporcionar momentos espetaculares e performances ao mais alto nível", disse Javier Ortega, diretor geral da Puma para o sul da Europa.
"Para a Liga Portugal, é um orgulho e um privilégio associarmo-nos a uma marca de nível mundial e com a notoriedade que possui a Puma. Este momento é o culminar de um longo processo negocial que começou com o interesse da Puma na Liga Portugal e no futebol profissional português, manifestado há mais de um ano, e é bem elucidativo do crescimento e da evolução das nossas competições e eventos e o caminho de excelência que as provas profissionais têm trilhado nos últimos anos. Esta parceria reforça o estatuto da Liga Portugal como uma das principais ligas europeias e fará da Bola oficial um ícone para 2023/24. É também motivo de enorme orgulho estar ao lado de LaLiga e Serie A, duas ligas com quem temos relações profícuas e com quem teremos o prazer de trabalhar em eventos relevantes num futuro muito próximo", afirmou Pedro Proença.
Por RecordCom Trincão recuperado e certo no onze, o Sporting deve apresentar algumas alterações
Marcelo e Maracás regressam frente ao Benfica
Vitorianos ficam com a maior fatia, de 4.910 euros
Capitão da Seleção Nacional fez publicação nas redes sociais
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Belgas e holandeses também perderam
Técnico português levou o Henan FC ao 10.º lugar na liga e chegou à final da Taça
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana