Bruno Batista é um verdadeiro filho de Lourosa. O treinador, de 41 anos, lidera a formação do Lusitânia de Lourosa B, onde acredita que existem "jovens talentos" que podem ascender à equipa principal. Porém, enquanto adepto e antigo jogador, o técnico, nascido na freguesia de Santa Maria da Feira, não é alheio ao sucesso e ambiente que se vive no clube que o viu crescer.
"O ambiente é de grande entusiasmo. estamos a viver um momento único e queremos aproveitá-lo ao máximo", começa por referir, em declarações a Record, acrescentando que do ponto de vista individual o sentimento não é diferente: "É o clube da minha terra e aquele que me viu crescer enquanto jogador. Agora deu-me oportunidade enquanto treinador. Saber que podemos subir à 2ª Liga é um sonho que estamos a viver."
Sonho este que, se tivesse de ser colocado sobre um único nome, seria no presidente, Hugo Mendes, disse Bruno Batista. "Foi ele que possibilitou esta caminhada, só temos de lhe agradecer. É um sonho que também lhe pertence e acredito que, ascendendo ao 2º escalão, ele tenha ambições ainda maiores e planos mais complexos para este clube", revelou o técnico, salientando, contudo, que há que "viver o presente antes de pensar no futuro": "Ainda há que tornar esta subida realidade. Estamos a passar por um excelente momento que pode ser ainda melhor, mas não está nada decidido e é preciso pensar passo a passo."
Bruno Batista conhece também a realidade do que é ser jogador do Lourosa, já que, como antigo médio, foi formado no emblema dos leões e, entre 2012 e 2014, cimentou a sua posição de titular indiscutível e goleador do Lusitânia. Mesmo jogando numa posição mais recuada do relvado, apontou 15 golos em 26 partidas, em 2012/13 e, na temporada seguinte, adicionou mais cinco à conta pessoal. Neste sentido, o timoneiro do Lourosa B entende que, mesmo se so clube ascender à 2ª Liga, a formação continuará a ser importante no emblema dos leões.
"Há um acompanhamento muito grande do talento na equipa B e uma colaboração enorme entre a equipa principal e a formação. Nós próprios temos feito um bom trabalho, na 2ª divisão de Aveiro. Há muito talento na nossa equipa e, se for necessário, pode ajudar a equipa principal", concluiu o treinador.
Por João AlbuquerqueAvançado do FC Porto volta ao clássico com as águias e comenta lance capital
José Pereira da Costa garante estar a trabalhar para um novo recorde
Presidente dos dragões desafia a ginástica mental dos comentadores e ainda refere as "santa alianças na 2.ª Circular que visam enfraquecer o FC Porto"
Administrador com a pasta das finanças
Depois de um mau arranque, o Manchester United é agora 6.º na Premier League
Antigo médio do Benfica já deixou de ser representado por Juan Pablo Rossi
Rui e Afonso Loja julgados por ofensas à integridade física, avança o JN
Médio, de 37 anos, retirou-se da seleção belga depois de deixar de ser convocado pelo então selecionador da Bélgica
Após mais de uma década de Alcochete, o treinador, de 36 anos, junta-se a Hugo Viana nos citizens
Defesa da Salernitana foi condenado por violência doméstica em 2021