Bruno Batista, treinador do Lus. Lourosa B: «Subir à 2.ª Liga seria um sonho»

Treinador e antigo jogador dos leões também nasceu na terra do clube

• Foto: Bruno Batista/Facebook

Bruno Batista é um verdadeiro filho de Lourosa. O treinador, de 41 anos, lidera a formação do Lusitânia de Lourosa B, onde acredita que existem "jovens talentos" que podem ascender à equipa principal. Porém, enquanto adepto e antigo jogador, o técnico, nascido na freguesia de Santa Maria da Feira, não é alheio ao sucesso e ambiente que se vive no clube que o viu crescer.

"O ambiente é de grande entusiasmo. estamos a viver um momento único e queremos aproveitá-lo ao máximo", começa por referir, em declarações a Record, acrescentando que do ponto de vista individual o sentimento não é diferente: "É o clube da minha terra e aquele que me viu crescer enquanto jogador. Agora deu-me oportunidade enquanto treinador. Saber que podemos subir à 2ª Liga é um sonho que estamos a viver."

Sonho este que, se tivesse de ser colocado sobre um único nome, seria no presidente, Hugo Mendes, disse Bruno Batista. "Foi ele que possibilitou esta caminhada, só temos de lhe agradecer. É um sonho que também lhe pertence e acredito que, ascendendo ao 2º escalão, ele tenha ambições ainda maiores e planos mais complexos para este clube", revelou o técnico, salientando, contudo, que há que "viver o presente antes de pensar no futuro": "Ainda há que tornar esta subida realidade. Estamos a passar por um excelente momento que pode ser ainda melhor, mas não está nada decidido e é preciso pensar passo a passo."

Bruno Batista conhece também a realidade do que é ser jogador do Lourosa, já que, como antigo médio, foi formado no emblema dos leões e, entre 2012 e 2014, cimentou a sua posição de titular indiscutível e goleador do Lusitânia. Mesmo jogando numa posição mais recuada do relvado, apontou 15 golos em 26 partidas, em 2012/13 e, na temporada seguinte, adicionou mais cinco à conta pessoal. Neste sentido, o timoneiro do Lourosa B entende que, mesmo se so clube ascender à 2ª Liga, a formação continuará a ser importante no emblema dos leões. 

"Há um acompanhamento muito grande do talento na equipa B e uma colaboração enorme entre a equipa principal e a formação. Nós próprios temos feito um bom trabalho, na 2ª divisão de Aveiro. Há muito talento na nossa equipa e, se for necessário, pode ajudar a equipa principal", concluiu o treinador.

Por João Albuquerque
Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Geral ver exemplo
Ultimas de Futebol Nacional Notícias
Notícias Mais Vistas