O Plano de Recuperação (PIRE) do Vitória de Setúbal foi esta segunda-feira aprovado pelos credores do clube, anunciou o emblema da 2.ª divisão distrital da Associação de Futebol de Setúbal, em comunicado publicado nas suas redes sociais.
"É com enorme satisfação que anunciamos a notícia que enche de esperança o coração de todos os vitorianos: o PIRE do Vitória FC foi aprovado. Após a votação favorável do Instituto de Gestão Financeira da Segurança Social, e com o voto favorável da Parvalorem, damos mais um passo decisivo na consolidação da nossa instituição e na construção de um futuro promissor", lê-se.
No comunicado, assinado pelo presidente da direção Carlos Silva, os sadinos assumem que "têm sido anos desafiadores, marcados por uma luta constante contra adversidades que parecem insuperáveis".
"Esta é mais uma vitória, mas a batalha ainda não terminou. A sua homologação é a próxima etapa deste processo e contamos com o empenho de cada um de vocês para que seja concluída com sucesso. Com união e determinação, vamos superar os desafios e construir um Vitória forte e competitivo", afirmam.
A votação da última assembleia de credores, que decorreu no passado dia 03 de outubro, tinha ficado pendente por faltarem as decisões dos dois maiores credores: Parvalorem -- entidade responsável pela gestão de uma carteira de créditos, imóveis e outros ativos do BPN --, que detém mais de metade do capital em dívida (14 milhões de euros num total de 21 milhões), e do Instituto da Segurança Social, que votaram agora favoravelmente.
Fundando há quase 114 anos, em 20 de novembro de 1910, o Vitória - sexto clube nacional com mais participações na Liga (72) - é atualmente um dos cinco líderes da 2.ª divisão distrital de Setúbal, com seis pontos em duas jornadas.
Por LusaSiga todas as incidências da 14.ª jornada da Liga Portugal Betclic
Uruguaio bisou na goleada por 6-0
Equipa de Hugo Oliveira passa a somar 23 pontos e fica a dois do Gil Vicente
Ala assinou com o Sporting até 2030 e foi blindado com uma cláusula de 80 M€
Davy Klaassen inaugurou o marcador no clássico com o Feyenoord com um grande remate de fora de área
Formação brasileira venceu por 2-0, com golos de Léo Pereira e Danilo
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Belgas e holandeses também perderam
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo