O Plano de Recuperação (PIRE) do Vitória de Setúbal foi esta segunda-feira aprovado pelos credores do clube, anunciou o emblema da 2.ª divisão distrital da Associação de Futebol de Setúbal, em comunicado publicado nas suas redes sociais.
"É com enorme satisfação que anunciamos a notícia que enche de esperança o coração de todos os vitorianos: o PIRE do Vitória FC foi aprovado. Após a votação favorável do Instituto de Gestão Financeira da Segurança Social, e com o voto favorável da Parvalorem, damos mais um passo decisivo na consolidação da nossa instituição e na construção de um futuro promissor", lê-se.
No comunicado, assinado pelo presidente da direção Carlos Silva, os sadinos assumem que "têm sido anos desafiadores, marcados por uma luta constante contra adversidades que parecem insuperáveis".
"Esta é mais uma vitória, mas a batalha ainda não terminou. A sua homologação é a próxima etapa deste processo e contamos com o empenho de cada um de vocês para que seja concluída com sucesso. Com união e determinação, vamos superar os desafios e construir um Vitória forte e competitivo", afirmam.
A votação da última assembleia de credores, que decorreu no passado dia 03 de outubro, tinha ficado pendente por faltarem as decisões dos dois maiores credores: Parvalorem -- entidade responsável pela gestão de uma carteira de créditos, imóveis e outros ativos do BPN --, que detém mais de metade do capital em dívida (14 milhões de euros num total de 21 milhões), e do Instituto da Segurança Social, que votaram agora favoravelmente.
Fundando há quase 114 anos, em 20 de novembro de 1910, o Vitória - sexto clube nacional com mais participações na Liga (72) - é atualmente um dos cinco líderes da 2.ª divisão distrital de Setúbal, com seis pontos em duas jornadas.
Por LusaTécnico com várias baixas para jogo da Taça da Liga
Extremo do Gil Vicente saiu com o braço imobilizado da goleada imposta ao Alverca e arrisca paragem forçada
Novo diretor geral junta-se à estrutura
Avançados já se serviram mutuamente por cinco vezes
Nunca uma equipa chegou à final da Libertadores depois de ter perdido a 1.ª mão das ‘meias’ por três golos
Luís Godinho (AF Évora) e Catarina Campos (AF Lisboa) foram os árbitros galardoados
Craques ficaram à conversa depois do Real Madrid-Juventus
Avançado argentino foi o melhor em campo e passou a somar 31 golos na edição 2025/26 da MLS
Competição decorreu na Sérvia
Treinador português volta ao ativo um mês depois de ter deixado o cargo de selecionador de Angola