_
PEDRO Simões não viajou com o plantel do E. Amadora, que, desde domingo e até domingo, se encontra a estagiar em Castelo de Vide. O médio defensivo permaneceu em Lisboa, onde, segunda-feira, pela manhã, será submetido a uma ecografia ao tornozelo direito, em virtude de uma pancada sofrida no treino vespertino de sexta-feira. Um exame que será realizado apenas "por precaução", já que, como explicou João Pedro Oliveira, chefe do departamento clínico do clube tricolor, "não deverá tratar-se de nada grave".
Perante este cenário, o jogador é esperado segunda-feira, ao princípio da tarde, em Castelo de Vide, podendo mesmo participar, ainda que de forma condicionada, na sessão de trabalho agendada para as 17 horas. Pedro Simões será acompanhado, tanto na ecografia como na viagem para o Alentejo, por Manuel Castelo, outro dos responsáveis pelo departamento médico do E. Amadora.
Quem também não participou na viagem que se iniciou, por volta das 14.30 h, na Reboleira, e terminou, às 18 horas, no Hotel Sol e Serra, em Castelo de Vide, foi o jovem Angel, que, depois de ter integrado os primeiros treinos da temporada, foi dispensado por Jorge Jesus do estágio de pré-temporada.
Sorte diferente tiveram José Mário e Pardal, outros dois jovens do plantel tricolor, que estão no Alentejo e vão participar nos trabalhos da equipa nos próximos seis dias.
Pardal e José Mário vão mesmo partilhar um dos quartos da unidade hoteleira onde a equipa vai ficar instalada. Os emparceiramentos estão já definidos e são os seguintes:
Gaúcho II/Pedro Simões, Verona/Vítor Vieira, Serginho/Sérgio Marquês, Pedro Duarte/Gilberto, Lewis/João Pires, Jorge Andrade/Raul Oliveira, Leal/Rebelo, Kenedy/Hélder Quental, Sténio/Gefferson, Tiago/Luís Vasco, José Carlos/Rui Neves e Lázaro/Gaúcho I.
Os únicos elementos da comitiva tricolor com direito a quarto privativo são o presidente, José Maria Salvado, e os presidentes adjuntos Marques Pedrosa e Fernando Pombo, que permanecerão em Castelo de Vide durante todo o estágio.
DESPERTAR ÀS 7.30 H
Depois da primeira noite passada neste esquema, os jogadores do E. Amadora começaram bem cedo o trabalho. Às 7.30 h, saltaram da cama e desceram até ao “hall” do hotel para procederem à pesagem. Depois de uma primeira refeição ligeira, iniciaram, às 8 horas, a primeira fase do treino, que consistiu num exercício de corrida contínua, de aproximadamente 50 minutos.
Entre as 9.30 h e 10 horas, foi servido o pequeno-almoço, a que se seguiu (10.30 h) nova sessão de trabalho: treino táctico. O almoço é servido às 13 horas, seguindo-se um período de descanso nos quartos, que se prolonga até às 16.45 h. Às 17 horas tem início a terceira sessão de treino do dia.
O jantar é servido pelas 20 horas e, às 21, tem lugar uma palestra, que poderá ser cancelada pelo técnico sempre que o considere oportuno. O recolher é às 23 horas e o silêncio absoluto exigido a partir das 23.30 h. Um esquema que será seguido à risca nos próximos seis dias, com uma única excepção. A tarde de quinta-feira é dedicada ao descanso.
JOÃO LOPES