O Estrela protagonizou hoje uma meia-surpresa, ao vencer no Restelo o Belenenses por 2-0, em encontro antecipado da 6.ª jornada, que decorre até terça-feira.
A equipa da Amadora, promovida esta temporada à divisão maior do futebol português, adiantou-se no marcador aos 13 minutos, através de Semedo, que aproveitou da melhor maneira um mau atraso de cabeça de Vasco Faísca para o guarda-redes Marco Aurélio.
O mesmo Semedo, em cima do intervalo (45'), voltou a aproveitar novo erro por parte da defensiva azul - Amaral perdeu a bola em zona proibida - e ampliou a contagem para 2-0, resultado que se manteve até ao final.
Carlos Carvalhal: «Primeira parte horrível»
“Sabíamos como o Estrela joga e por isso mesmo conhecíamos as dificuldades que iríamos encontrar. Pelos vistos, não nos preparámos bem e cometemos muitos erros. Considero que a nossa primeira parte foi horrível, por inércia, à qual acrescentámos duas assistências para golo do adversário. Hoje tivemos o que merecemos e muitos jogadores estiveram abaixo do que rendem habitualmente. Vamos dissecar esta derrota que não é para esquecer, porque assim não vencemos ninguém.”
Toni: «Os jogadores merecem»
“A vitória foi fundamentalmente construída na primeira parte, fase do jogo em que a equipa me agradou sobretudo do ponto de vista táctico. Depois acabámos por gerir a vantagem, num segundo tempo menos conseguido, é certo, mas que nos permitiu recuperar alguns dos pontos perdidos em casa – já são quatro. A equipa é muito jovem e às vezes não é fácil controlar as emoções. Ainda falta muito campeonato mas esta vitória foi muito importante. Os jogadores merecem este resultado.”
Avançado vai estrear-se como titular frente ao Benfica. Investimento alto começa a pagar-se
Entre os jogadores ligados aos três grandes, médio foi o único titular em todos os jogos
Lesão muscular afastou o goleador do jogo com o Tondela, mas poderá voltar já com o V. Guimarães
Treinador tenta manter ligado e aponta-lhe maior responsabilidade de leão ao peito
Emblema de Amesterdão fazia uma dedicatória a um adepto que perdeu a vida recentemente
Menno Geelen reage à 'chuva' de pirotecnia lançada por claque no início do jogo com o Groningen
Estudiantes com duras sanções por parte da federação da Argentina por desrespeito numa guarda de honra ao Rosario Central
Semana europeia correu bem às equipas nacionais
Equipa sagra-se campeã da Conferência Este
Tarkan Batgün, criador da empresa turca 'Comparisonator', faz análise a pedido de Record e com recurso à Inteligência Artificial