A liquidez é bastante reduzida, mas a variação é acentuada. As ações da SAD do FC Porto estão a reagir em queda à decisão do Tribunal Judicial da Comarca do Porto de condenar o FC Porto ao pagamento de 2 milhões de euros ao Benfica no caso dos emails.
Os títulos seguem a descer 7,14% para 65 cêntimos. Foram transacionadas apenas 90 ações, o que compara com a média dos últimos seis meses de 1.882 ações negociadas por dia.
Devido à reduzida liquidez e pouca dispersão de capital em bolsa, a negociação das ações da SAD do Porto não é contínua. É feira por chamada, pelo que as ordens só entram duas vezes por dia: uma às 10:30 e outra às 15:30.
Esta queda de mais de 7% corresponde à chamada das 10:30, poucos momentos depois de terem sido divulgadas as primeiras notícias sobre a decisão do tribunal. A informação oficial só foi divulgada pelas 11:00, pelo que só na chamada das 15:30 a cotação do Porto poderá refletir na totalidade o impacto desta decisão.
Quanto às ações do Benfica, seguem estáveis nos 2,99 euros. Foram transacionadas 2.419 ações da SAD encarnada, o que compara com a média diária de 7.166 títulos.
No acumulado desde o início do ano as ações da SAD do Porto caem mais de 7%, enquanto o Benfica dispara mais de 70% (o que corresponde ao melhor desempenho entre as cotadas portuguesas).
No processo movido pela SAD do Benfica, que reclamava 17,7 milhões de indemnização, foram condenados a SAD 'azul e branca' e o diretor de comunicação do FC Porto, Francisco J. Marques, ao pagamento de 523 mil euros por danos patrimoniais emergentes e 1,4 milhões por danos não emergentes, pela divulgação da correspondência. Já o presidente do clube, Pinto da Costa, os administradores dos 'dragões' Fernando Gomes e Adelino Caldeira e o Porto Canal foram absolvidos.
Em causa no processo está a divulgação de correio eletrónico por Francisco J. Marques no programa televisivo Universo Porto da Bancada, do Porto Canal, entre abril de 2017 e fevereiro de 2018.
Avançado grego não esconde desilusão
Treinador do Benfica considera que equipa fez uma boa primeira parte
Central português após dura derrota do Benfica em casa do Newcastle
Acompanhe todas as incidências do encontro
Harley Pearce, filho do ex-jogador e treinador inglês Stuart Pearce, perdeu a vida em Wiltshire, Inglaterra
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana
Treinador deixou o Liverpool para se tornar diretor global de futebol da Red Bull
Informação foi divulgada pelo FC Rebellen, clube composto por ex-jogadores onde o holandês atua
Lateral do Estrasburgo em destaque na Ligue 1
João Pedro Cruz conquistou a medalha de bronze