_
Fernando Gomes, presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), reagiu "com enorme tristeza" à morte de José Manuel Constantino, presidente do Comité Olímpico de Portugal. Em mensagem publicada no site oficial do organismo que tutela o futebol português, o dirigente sublinhou que o desporto nacional perdeu um dos seus "grandes pensadores", uma figura "com profundo conhecimento da atividade desportiva e do dirigismo e que nunca deixou de defender as suas ideias".
O comunicado do presidente da FPF na íntegra:
"Foi com enorme tristeza que tive conhecimento da morte de José Manuel Constantino, presidente do Comité Olímpico de Portugal.
José Manuel Constantino foi um dos grandes pensadores do Desporto em Portugal, um homem com profundo conhecimento da atividade desportiva e do dirigismo e que nunca deixou de defender as suas ideias.
Constantino deu-nos grandes lições, com uma clareza e convicção notáveis na sua oratória, que sempre nos prendeu a atenção, tornando-se uma verdadeira fonte de inspiração.
Tribuno brilhante e homem de caráter, o Desporto e o País perdem uma figura única e exemplar que nos ajudava a refletir e nos compelia a agir.
Mantive com José Manuel Constantino uma relação institucional de enorme confiança e uma relação pessoal de grande amizade, pelo que é com profunda mágoa que assinalo o seu desaparecimento.
Com grande consternação dirijo os meus sentimentos à família e amigos e deixo uma palavra de pesar ao Comité Olímpico de Portugal", terminou.
Por RecordA análise do treinador do E. Amadora à derrota no Dragão (1-3)
A análise de Vítor Pinto
Avançado espanhol voltou a estar em destaque frente ao E. Amadora
Golo do Estrela acordou os dragões, que depressa carregaram para selar uma vitória justa
Avançado apontou um dos dois golos do Toluca, que conquistou o troféu só depois de um longo desempate por penáltis
O agora ex-adjunto de José Morais vai assumir a liderança do 2.º classificado dos Emirados Árabes Unidos
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Formação brasileira venceu por 2-0, com golos de Léo Pereira e Danilo
Depois de um mau arranque, o Manchester United é agora 6.º na Premier League