Fernando Gomes, atual presidente do Comité Olímpico de Portugal, foi eleito, esta quinta-feira, membro honorário do Comité Executivo da UEFA, que assim o distinguiu pelo seu contributo ao desenvolvimento e afirmação do futebol.
A eleição decorreu no âmbito do 50.º Congresso da UEFA, realizado em Bruxelas, após proposta do presidente do organismo, Aleksander Ceferin, como forma de enaltecer o percurso do dirigente que liderou a Federação Portuguesa de Futebol (2011 a 2025) e foi vice-presidente da UEFA, integrando o seu Comité Executivo. Recorde-se que, entre 2010 e 2011, foi também presidente da Liga de Clubes.
Esta nova distinção pela instituição que rege o futebol europeu contou com o voto a favor de Pedro Proença, o seu sucessor na liderança da Federação Portuguesa de Futebol, com quem tem tido uma relação conflituosa. Ainda recentemente, a propósito da notificação da Segurança Social a exigir o pagamento de 2,6 milhões de euros por causa do contrato de Fernando Santos, foi noticiado que a atual direção poderia apresentar um processo contra a antecessora.
Por RecordBelga permitiu o segundo golo visitante
Entrada em falso teve efeito despertador e o resto da 1.ª parte foi de domínio total dos leões. As substituições tiraram andamento e o triunfo esteve em risco, até que o homem que rendeu Luis Suárez ganhou o palco
Dragões fizeram publicação nas redes sociais
Especialistas Record analisam arbitragem de André Nasciso
Ítalo-argentino apelida o técnico como um "maníaco da linha de fora de jogo"
Ex-jogador e agora comunicador recorda episódio curioso em entrevista à 'Sábado'
Rute Cardoso contribuiu com o seu testemunho para a biografia oficial do internacional português que vai ser lançada no dia 9
Em causa uma alegada dívida na transferência de Lázaro para Espanha
Situação clínica do treinador romeno agrava-se
Adeptos açorianos premiados pelo fair play e apoio constante à equipa