_
O regresso começou de forma feliz: Roy Hodgson conseguiu uma vitória no primeiro jogo de volta ao comando do Bristol City, do Championship (segundo escalão inglês), 44 anos depois da primeira passagem pelo clube.
O técnico, recorde-se, assumiu funções de interino até ao final da época, após a saída do anterior treinador, Gerhard Struber. O jogo, uma visita frente ao Charlton, terminou com uma vitória por 2-1 para o Bristol, que sobe assim à 13ª posição da tabela na segunda liga inglesa.
“Houve alguns momentos de cinco minutos em que pensei: ‘Isto é fantástico.’ E houve alguns momentos em que eu dizia: ‘O que é que estás aqui a fazer?’", afirmou o técnico de 78 anos no final do jogo.
Hodgson teve uma primeira passagem pelo Bristol em 1982, no início da carreira como treinador. Mais de quatro décadas depois, e ao fim de dois anos afastado do futebol (o último projeto tinha sido à frente do Crystal Palace, em 2023-24), o veterano ex-selecionador inglês aceitou voltar, dizendo-se "entusiasmado com a oportunidade de poder ajudar até final da época".
Por André Filipe AntunesTreinador inglês voltou ao clube mais de 40 anos depois
Central inglês de 31 anos termina contrato com City no final da época
Guarda-redes argentino estava convicto de que poderia rumar a Old Trafford
Jogador do Manchester City tem cláusula de 50 milhões de euros
Ítalo-argentino apelida o técnico como um "maníaco da linha de fora de jogo"
Ex-jogador e agora comunicador recorda episódio curioso em entrevista à 'Sábado'
Rute Cardoso contribuiu com o seu testemunho para a biografia oficial do internacional português que vai ser lançada no dia 9
Em causa uma alegada dívida na transferência de Lázaro para Espanha
Situação clínica do treinador romeno agrava-se
Adeptos açorianos premiados pelo fair play e apoio constante à equipa