_
João Paulo Rebelo, Secretário de Estado da Juventude e do Desporto, quer um esforço conjunto "transnacional" no combate à combinação de resultados. Para resolver o problema, será necessário que estejam envolvidas "várias áreas", que vão "desde a justiça, às polícias, as administrações desportivas e o Governo".
"É essencial para o desporto manter a verdade desportiva. O desporto atrai as pessoas porque há uma imprevisibilidade e há aquela perspetiva de que com esforço e dedicação está ao alcance de qualquer um poder ganhar. Essa é uma premissa que, sem ela, o desporto afunda", disse, à margem da reunião do Grupo de Copenhaga em Lisboa para debater soluções para combater o tema.
"Portanto, garantir a verdade desportiva, significa afastar tudo o que seja jogo combinado ou batota", reiterou sobre o match fixing, elogiando ainda o trabalho feito pelo Sindicato dos jornalistas no que diz respeito ao pós-carreira dos atletas.
"Temos de criar as melhores condições para que não se caia na tentação e trabalharmos com os diversos agentes e garantir que há boa governança nos clubes para que não haja questões de remunerações que não são feitas e que têm a ver com as condições de vida para os próprios atletas".
Médio negociado no último dia do mercado invernal
Sete arguidos já foram acusados mas a maioria continua a monte, avança o 'Público'
Central do Internacional de Porto Alegre já representou AVS SAD, Nacional e Famalicão
As histórias até agora desconhecidas sobre a janela de inverno
Tudo o que aconteceu no derradeiro dia da janela de inverno
Desvendamos o mistério do famoso meme do TikTok
Leandro Machado representou os leões, de 1997 a 1998, e o Santa Clara, em 2003. Atualmente era Secretário do Desporto da prefeitura de Santo Amaro da Imperatriz, no Brasil
Os 18 emblemas do escalão principal gastaram 424,9 ME
O presidente da FIFA defendeu o regresso das equipas russas às provas internacionais
Tomás Cruz motivou recolha de informações nas últimas semanas