_
Joaquim Evangelista, presidente do Sindicato dos Jogadores, foi uma das personalidades que marcou presença no velório de Artur Jorge, que decorreu esta sexta-feira na Basílica da Estrela, em Lisboa.
"Foi o primeiro presidente do Sindicato dos Jogadores e hoje [dia 23] comemoramos 52 anos, portanto é um momento especial. Infelizmente, perdi duas pessoas muito queridas e muito idênticas nos valores humanos, o João Oliveira Pinto e o Artur Jorge", começou por referir Joaquim Evangelista.
"O Artur Jorge para mim é uma inspiração. Para além do jogador, do sindicalista, do treinador, do cidadão, era sobretudo um homem do mundo. Emancipou o jogador, tinha um conhecimento profundo do futebol e da vida. Tinha essa dimensão em plena ditadura. Era um homem pleno, pela dimensão cultural que tinha. Para além das vitórias e dos sucessos tinha uma grande dimensão humana. Deixa um legado enorme ao futebol português. Deixo uma mensagem aos jogadores e jogadoras de futebol: sigam o seu exemplo. Preparem-se para a vida, não seja meramente atletas de futebol, sejam cidadãos plenos e exerçam essa cidadania", rematou.
1/16
Defesa já chegou a um acordo com os lobos, que ficam apenas com Tiago Esgaio para a ala direita da defesa
Central brasileiro da equipa B
Médio brasileiro deixa a Amoreira após meia época de empréstimo
Nacional-Santa Clara e Moreirense-Tondela
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Treinador está a ser associado em Inglaterra à sucessão de José Mourinho no Benfica
A fazer uma pausa sabática, em nome da saúde mental, treinador admite que a família sofreu com a carreira dele, que tem muitas históricas para contar
Dois dias depois, Hélène Hendriks testou positivo à Covid-19
Alexander Nouri trocou o futebol pela restauração, depois de vários anos como técnico principal