Jorge Jesus, antigo treinador de Benfica e Sporting, prevê "um bom jogo" no dérbi de amanhã, referente à segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal. "Na época passada o Sporting teve de afastar o FC Porto para chegar ao Jamor e agora, se quiser repetir a presença no Jamor, terá de eliminar o Benfica", referiu Jesus.
O treinador não atribui favoritismo a nenhuma das equipas. "O Benfica está em vantagem mas o Sporting joga em casa e por isso as contas apresentam-se muito equilibradas", adiantou, referindo que conta estar presente em Alvalade.
Quanto ao campeonato, "tenho acompanhado alguns jogos e vamos assistir a uma disputa entre Benfica e FC Porto. Se alguém está em vantagem? Bem, face à recuperação do Benfica é natural que os seus jogadores estejam um pouco mais confiantes. Mas esta vitória do FC Porto em Braga foi muito importante para os portistas".
Estão a despontar vários talentos no futebol português, algo que Jesus atribui "aos clubes e à qualidade dos treinadores portugueses". "Tudo o que fazemos está a ser copiado e sou testemunha disso, até na Arábia Saudita. Neste momento não somos dos melhores do Mundo, somos mesmo os melhores do Mundo!", referiu Jesus.
O antigo líder das equipas técnicas de Benfica e Sporting está em Portimão, participando no Fórum dos Treinadores, promovido pela Associação Nacional de Treinadores de Futebol, e na tarde desta terça-feira participará na última das sessões de trabalho previstas.
Por Armando AlvesGuarda-redes e extremo aguardam para ser opção do técnico João Pereira
Tricolores colocam foco no campeonato após a eliminação da Taça de Portugal
Avançado francês com problema muscular contraído no duelo da Taça em Leiria
João Carlos Pereira lidera o clube do Campeonato de Portugal que vai defrontar os leões na Taça de Portugal
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana
Harley Pearce, filho do ex-jogador e treinador inglês Stuart Pearce, perdeu a vida em Wiltshire, Inglaterra
Treinador deixou o Liverpool para se tornar diretor global de futebol da Red Bull
Informação foi divulgada pelo FC Rebellen, clube composto por ex-jogadores onde o holandês atua
Cheikh Touré, de 18 anos, foi encontrado morto no Gana, depois de ter sido convencido de que iria fazer testes numa equipa profissional
Inglês assinou um contrato de apenas... um mês