Rita Latas, a jornalista que motivou a acesa polémica em torno de Jorge Jesus, vai ser a primeira mulher em Portugal a fazer a narração de um jogo de futebol da Liga NOS na Sport TV.
A jornalista, de 27 anos, vai narrar o encontro entre o Belenenses SAD e o Sp. Braga no próximo domingo, às 20 horas, na Sport TV1.
Antiga jogadora de futebol, Rita Latas passou por clubes como o Juventude de Évora e o Clube Futebol Benfica até se assumir profissionalmente como jornalista. Está na Sport TV desde 2019.
Your browser doesn’t support HTML5 video
Na flash interview após o Marítimo-Benfica, Jorge Jesus não gostou da questão colocada pela jornalista da Sport TV - que disse que ficou a sensação de que "a qualidade ainda não tinha estado lá toda" - e respondeu, afirmando que esta "não sabia o que é muita qualidade sobre futebol".
A resposta do técnico motivou uma onda de críticas que atingiu proporções internacionais. No Brasil, Jorge Jesus chegou mesmo a ser acusado pela imprensa como "machista". O técnico defendeu-se.
"São injustas [críticas] e vou tentar explicar porquê. Respondia a um jornalista, não se é branco, preto, se é senhora ou um cavalheiro. Respondi dizendo que não estava de acordo com a pergunta. Não foi por machismo, não sei o que é isso. No Brasil trabalhei com muitas jornalistas, essa carapuça não me entra. Sei que hoje as sociedades são muito mascaradas e essa é uma notícia mascarada", referiu.
Por RecordEx-Famalicão espera que a modalidade cresça a nível nacional e tem também o desejo de estar nos Paralímpicos de 2032
Extremo croata do Rio Ave, de 26 anos, em entrevista a Record
Tiago Fernandes não irá fazer poupanças no jogo da Taça de Portugal
Extremo foi importante no regresso do Belenenses aos triunfos e imitou o festejo de Rodrigo Mora
Stake Solbakken perdeu a paciência depois do empate frente à Nova Zelândia e não deixou nada por dizer
Suazo, hondurenho do Sp. Braga, também destacado pela publicação inglesa
Otamendi foi titular mas saiu ao intervalo
Último compromisso antes de regressarem ao trabalho em Portugal
Técnico não sobrevive aos maus resultados e é demitido após desaire com o Kosovo
Emblema argentino corre o risco de fechar as portas