Jornalista da polémica com Jorge Jesus faz história na Sport TV

Rita Latas vai tornar-se na primeira mulher a narrar um jogo de futebol da 1ª Liga

Rita Latas, a jornalista que motivou a acesa polémica em torno de Jorge Jesus, vai ser a primeira mulher em Portugal a fazer a narração de um jogo de futebol da Liga NOS na Sport TV.

A jornalista, de 27 anos, vai narrar o encontro entre o Belenenses SAD e o Sp. Braga no próximo domingo, às 20 horas, na Sport TV1.

Antiga jogadora de futebol, Rita Latas passou por clubes como o Juventude de Évora e o Clube Futebol Benfica até se assumir profissionalmente como jornalista. Está na Sport TV desde 2019.

Jorge Jesus irritado com pergunta de jornalista: «Você não sabe o que é muita qualidade sobre futebol»
Na flash interview após o Marítimo-Benfica, Jorge Jesus não gostou da questão colocada pela jornalista da Sport TV - que disse que ficou a sensação de que "a qualidade ainda não tinha estado lá toda" - e respondeu, afirmando que esta "não sabia o que é muita qualidade sobre futebol".

A resposta do técnico motivou uma onda de críticas que atingiu proporções internacionais. No Brasil, Jorge Jesus chegou mesmo a ser acusado pela imprensa como "machista". O técnico defendeu-se.

Jorge Jesus: «Respondi a jornalista, se é branco, preto, uma senhora ou um cavalheiro...»
"São injustas [críticas] e vou tentar explicar porquê. Respondia a um jornalista, não se é branco, preto, se é senhora ou um cavalheiro. Respondi dizendo que não estava de acordo com a pergunta. Não foi por machismo, não sei o que é isso. No Brasil trabalhei com muitas jornalistas, essa carapuça não me entra. Sei que hoje as sociedades são muito mascaradas e essa é uma notícia mascarada", referiu.

Por Record
80
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Futebol Nacional

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.