Os presidentes dos clubes vão reunir-se em cimeira, no próximo dia 4 de dezembro, no Porto, anunciou a Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP), hoje, dia de uma reunião restrita na Federação Portuguesa de Futebol (FPF).
"A 16.ª Cimeira de Presidentes da Liga Portugal vai realizar-se no próximo dia 04 de dezembro, no auditório do edifício-sede do organismo, no Porto, a partir das 10:00", lê-se no comunicado da LPFP.
Praticamente seis meses depois do último encontro entre os líderes das 33 sociedades desportivas representadas nas competições profissionais, em 28 de maio último, a LPFP agendou novo encontro, que, segundo o organismo culmina sete meses de trabalho da liderança de Reinaldo Teixeira.
"A reunião magna terá em agenda três temas fundamentais para o futuro próximo futebol profissional: chave de distribuição dos direitos audiovisuais, quadros competitivos e infraestruturas desportivas", detalha a LPFP.
Este anunciou ocorre numa manhã em que a FPF acolhe uma reunião com os presidentes dos principais clubes nacionais, casos de Benfica, FC Porto, Sporting e Sporting de Braga.
O organismo liderado por Pedro Proença discute com Rui Costa, André Villas-Boas, Frederico Varandas e António Salvador o tema da distribuição dos valores das apostas desportivas feitas em Portugal em campeonatos estrangeiros, confirmou à Lusa fonte ligada ao processo.
Por LusaTidjany Touré marcou o único golo (1-0)
Treinador do V. Guimarães antecipa o duelo com o Mortágua para a Taça de Portugal
Durou cerca de duas horas, na Cidade do Futebol
Reunião terá em agenda "três temas fundamentais para o futuro próximo futebol profissional"
Guarda-redes português, de 37 anos, está sem clube
Equipa foi reconhecida como campeã do futebol argentino através da tabela anual de pontos
Gestifute, a empresa do português, também venceu um galardão
Nikki Seey volta a 'atacar' o ex-namorado Moumi Ngamaleu, jogador do Dínamo Moscovo que foi apanhado a trair
Treinador do Benfica foi preponderante na decisão de o médio optar por jogar pela seleção escocesa
Antigo defesa-central contou como foi a chegada ao Real Madrid, em 2011