À margem da ‘SIGA Sport Integrity Week’, que decorre esta semana na Universidade Nova de Lisboa, o presidente da Liga Portugal Pedro Proença assinou um memorando que compromete a organização com os ‘SIGA Universal Goals’, um conjunto de objetivos relacionados com "a boa-governação, ética, responsabilização, legalidade e escrutínio".
Para o presidente da Liga este é mais um passo para "trilhar um caminho de transparência e integridade das competições, de forma a tornar as competições mais justas através dos valores da ética, transparência, fair-play e desportivismo".
Antes da assinatura do protocolo, Pedro Proença lembrou que, no fim-de-semana passado, todos os capitães de equipa dos clubes da Primeira e Segunda Liga assinaram um "compromisso pela integridade", assente nos valores da SIGA, organização que tem como objetivo promover práticas de boa governação e sustentabilidade no desporto, com quem a Liga a estabeleceu parceria em outubro de 2021.
"Partilhamos os valores de transparência e integridade. Mantemos diálogo com várias organizações, com o secretário de estado do Desporto João Paulo Correio. Temos sido uma das organizações que aponta falhas ao desporto e estamos dispostos a contribuir para a mudança. Poucas coisas têm tantos olhos em cima como o futebol, sabemos do impacto que temos na vida das pessoas e que lidamos com emoções. A competitividade também está em fazer da competição justa," salientou o presidente da Liga.
Também o Global CEO da SIGA, Emanuel de Medeiros, reconheceu a importância do protocolo e garantiu que a Liga Portugal está "a assumir a iniciativa e fazer acontecer, numa indústria de grande poder económico e de entretenimento, mas também na educação, no orgulho e na autoestima das comunidades."
Antigo presidente da Mesa da Assembleia Geral discorda da atual gestão
Investidores podem subscrever novos títulos ou quem investiu em 2023, e seria reembolsado este ano, pode trocar os títulos com uma taxa de juro de 5,75 por cento
Lateral direito espanhol, de 28 anos, completou 100 jogos pelos gansos no empate (1-1) com o Benfica
Finalização brilhante do internacional austríaco dos minhotos, logo ao minuto 5
Antigo selecionador da Roménia morreu esta terça-feira, aos 80 anos
Portugal continua bem posicionado no 6.º lugar
Jogador foi internado após jogo da Colômbia há nove dias e ainda não recuperou em pleno
Treinador luso tem feito um bom trabalho ao leme do Universitatea Craiova
Dragões venceram o Sp. Braga na final do torneio destinado a equipas sub-12
'The Guardian' divulgou último testemunho do mítico treinador romeno, que faleceu esta terça-feira