A Liga Portugal foi distinguida com o certificado de bronze da Sports Integrity Global Alliance (SIGA), que promove a integridade, o rigor e a transparência no desporto.
"Quando aqui chegámos (2015) e encontrámos uma organização insustentável o tema da integridade e da 'good governance' era absolutamente essencial. Os passos foram dados, primeiro pela certificação ao nível da qualidade, depois aos sistemas de informação e, por fim, fomos a primeira liga com a norma anti-corrupção", começou por dizer, acrescentando:"o passo mais ambicioso era poder certificar em termos de capacitação aquilo que eram as boas práticas do modelo de 'governance'. Isso, hoje, foi conseguido."
O dirigente considera que "é um dia marcante naquela que é a história presente mas também aquela que será a história futura da organização". A cumprir o terceiro mandato à frente da Liga, Proença reconheceu que este pode ser o último, mas exaltou os "standards" alcançados pela instituição.
O Presidente da SIGA, Emanuel Medeiros, na liderança da instituição desde 2018, destacou Portugal por ser o primeiro país com este tipo de diploma. "Estamos aqui para prestar reconhecimento à Liga Portugal, que submeteu-se ao escrutínio independente do sistema de rating e verificação, o que permite às organizações desportivas fazerem a prova de que são credíveis para receber investimentos dos patrocinadores e da paixão dos adeptos", concluiu o líder.
Treinador do Nacional espera um duelo "muito tático" diante dpo Estoril
Em momento complicado devido a lesão, central recebeu carinho do clube, da seleção, além dos fãs dos verdes e brancos
Declarações do treinador do emblema açoriano na antevisão ao jogo com o AVS SAD
Responda às 10 questões deste quiz e partilhe o seu resultado na caixa de comentários
Subdiretor de Record avalia últimas declarações do treinador do Benfica sobre o plantel
Josko Gvardiol era pouco utilizado nos escalões de formação do Dínamo Zagreb e ponderou outras opções
Entrevista ao candidato a vice-presidente das modalidades na lista de Rui Costa
Vai ficar no clube norte-americano até aos 41 anos
Entrevista ao candidato a vice-presidente das modalidades na lista de Rui Costa