Entidade presidida por Pedro Proença alcançou o bronze
A Liga Portugal foi distinguida com o certificado de bronze da Sports Integrity Global Alliance (SIGA), que promove a integridade, o rigor e a transparência no desporto.
"Quando aqui chegámos (2015) e encontrámos uma organização insustentável o tema da integridade e da 'good governance' era absolutamente essencial. Os passos foram dados, primeiro pela certificação ao nível da qualidade, depois aos sistemas de informação e, por fim, fomos a primeira liga com a norma anti-corrupção", começou por dizer, acrescentando:"o passo mais ambicioso era poder certificar em termos de capacitação aquilo que eram as boas práticas do modelo de 'governance'. Isso, hoje, foi conseguido."
Relacionada
O dirigente considera que "é um dia marcante naquela que é a história presente mas também aquela que será a história futura da organização". A cumprir o terceiro mandato à frente da Liga, Proença reconheceu que este pode ser o último, mas exaltou os "standards" alcançados pela instituição.
O Presidente da SIGA, Emanuel Medeiros, na liderança da instituição desde 2018, destacou Portugal por ser o primeiro país com este tipo de diploma. "Estamos aqui para prestar reconhecimento à Liga Portugal, que submeteu-se ao escrutínio independente do sistema de rating e verificação, o que permite às organizações desportivas fazerem a prova de que são credíveis para receber investimentos dos patrocinadores e da paixão dos adeptos", concluiu o líder.
Direção do local justifica realização do evento com "espírito de abertura e serviço público"
Mamor Niang já fez dois golos em três jogos e festeja ao estilo de Bafétimbi Gomis
Jogo de preparação entre equipas da 1.ª e da 2.ª Ligas
Companhia aérea 'proibiu' música do defesa nos seus voos
Pressão sobre águias e dragões faz disparar gastos a Liga Betclic, defende economista João Duque
Médio jogou no Galatasaray com o extremo, que foi polémico ao apresentar-se no Fenerbahçe
Uche replicou, palavra a palavra, a publicação do jogador português nas redes sociais e só trocou... os clubes