A CPC (Comissão Permanente de Calendários) reuniu-se, na tarde desta quinta-feira, por videoconferência, para fazer novo ponto de situação sobre a evolução da COVID-19. A reunião foi alargada a todos os clubes da Liga NOS e da 2ª Liga.
Na reunião, os clubes voltaram a ter confirmação de que as discussões de calendários, contratos e inscrição de jogadores serão sempre alinhadas pelas instâncias internacionais. Foram também informados sobre as reuniões de trabalho entre a FIFA, UEFA, a EL, a ECA e a FIFPRO, nas quais estão a ser discutidas as linhas orientadoras do futebol europeu para o que resta da época desportiva.
A CPC reiterou a recomendação a todas as equipas para a suspensão dos treinos, nomeadamente numa altura em que o país se encontra em estado de emergência. O futebol permanecerá em isolamento social, para que se mantenha como exemplo para a sociedade.
De resto, a CPC continuará a acompanhar a situação, recorrendo aos entendimentos dos diversos departamentos médicos bem como às indicações dadas pela Direção-Geral de Saúde e Governo.
Jogo da 7.ª jornada do campeonato coincide com o ponto alto da Feira das Colheitas
Jogador do Benfica apontou para o céu, em memória do progenitor, que morreu em agosto
Emblema da Arábia Saudita fez duas propostas junto do presidente do Sporting
Bruno Lage tem dor de cabeça para resolver no jogo frente ao Santa Clara
No processo que acabou por redundar no empréstimo de Kolo Muani ao Tottenham
Somou dois empates e nove derrotas em 11 jogos
Ex-Sporting retira-se aos 32 anos
Eder Smic Valencia está prestes a mudar-se para a MLS
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense
Insólito aconteceu no último dia do mercado de transferências