O mau tempo que se tem feito sentir no nosso país tem causado imensos prejuízos. A margem sul do Tejo foi bastante afetada e alguns clubes desportivos sofreram avultados prejuízos, como é o caso do Botafogo, do Moitense e do Estrela Afonsoeirense.
O União Futebol Clube Moitense emitiu um comunicado sobre as ocorrências no Campo do Juncal, que ficou completamente alagado, parecendo mais uma piscina do que um campo de futebol. “Infelizmente, a forte tempestade que se abateu sobre a nossa região deixou marcas profundas nas nossas instalações. O nosso clube foi fortemente afetado, registando inundações nos campos, nos balneários, no posto médico e na secretaria. Estamos ainda a avaliar todos os estragos, mas podemos desde já garantir que não baixaremos os braços e, com a ajuda de todos, vamos ultrapassar mais este desafio. Os treinos, para já, estão cancelados", pode ler-se.
Através de fotografias publicadas, pode ver-se a totalidade do relvado principal do Campo do Juncal coberto de água, assim como o campo número 2, que ficou bastante inundado. Tendo em conta a situação, o jogo do Campeonato Distrital da 1.ª Divisão com o Palmelense, que está marcado para o Campo do Juncal, fica em dúvida. O Campo Municipal do Afonsoeiro, no Montijo, também foi atingido pela intempérie, mas as dimensões dos prejuízos foram menores.
Por José PinaJoão Simões joga há nove desafios seguidos e pode ser gerido por precaução. Japonês em crescendo
Avançado não joga desde 21 de novembro e prepara-se para deixar as águias até amanhã
Ex-Atlético Mineiro cedido até junho
António Silva pode regressar ao onze, mas não se perspetivam muitas mais alterações
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Ex-internacional e dirigente defendeu aposta nos jovens lusos no Congresso: "Já provaram que são melhores"
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Comissão das Competições deixou recomendação no 1.º Congresso do Futebol
As contas cada vez mais positivas para o nosso país
Rumores e confirmações nos principais campeonatos