José Mourinho voltou a vincar o desejo de jogar um Mundial e frisou que gostaria naturalmente de concretizar esse sonho por Portugal. Numa entrevista ao Futebol Total, programa do Canal 11, o treinador luso falou ainda da possibilidade de vir a treinar FC Porto, Benfica ou Sporting.
Voltar a Portugal faz parte dos seus planos?
"Faz, claro. Quero morrer em Portugal... Mas sim, sem dúvida. Por que não? Vejo isso a acontecer. Mas não me interpretem mal. Acho que é normal um dia acontecer treinar a Seleção. Acho que é algo normal de acontecer. Já pude, e ainda este ano podia ter ido treinar uma seleção das boas, mas não consigo... Acho que um dia vou treinar a Seleção. Todos têm esse sonho e eu também. Por uma questão de opção, nunca o fiz. Era muito cedo, tinha outros objetivos. Apesar de já ter confirmado que não penso, nem consigo vislumbrar o meu fim como treinador. Quero fazer um Mundial sim ou sim, seja com Portugal ou com qualquer outra seleção. Mas acho que deveria ser com Portugal. Não me estou a oferecer, mas acho que deveria acontecer com alguma naturalidade... E acho que um dia vai acontecer. Ao nível de clubes? Também... Portugal tem três clubes grandes, três clubes de grande prestígio. Se um dia se proporcionar... Tem é de ser no momento certo. E no passado já houve a possibilidade de acontecer, mas no momento errado. Quem? Nunca digo essas coisas".
Parece-lhe que atingiu um nível demasiado elevado para voltar aos três grandes de Portugal? Se Sporting, Benfica ou FC Porto o quisessem contratar hoje em dia, seria possível?
"Conversamos... Tenho boas relações com os presidentes todos. Com todo o respeito. Mas não digo não. Como princípio, dizer que nunca vou treinar em Portugal? Não digo. São grandes clubes, como é que vou dizer que não?".
Encontro da 4.ª eliminatória da Taça de Portugal agendado para as 20h30
Minhotos associados a Thomas Jorgensen, médio do Viborg
Jovem central francês tem estado em destaque no Torreense e vem sendo seguido nos últimos jogos
Ingressos estarão disponíveis a partir de segunda-feira e têm um custo de 30 euros
Guarda-redes português, de 37 anos, está sem clube
Gestifute, a empresa do português, também venceu um galardão
Antigo defesa-central contou como foi a chegada ao Real Madrid, em 2011
Nikki Seey volta a 'atacar' o ex-namorado Moumi Ngamaleu, jogador do Dínamo Moscovo que foi apanhado a trair
Equipa foi reconhecida como campeã do futebol argentino através da tabela anual de pontos
Treinador do Benfica foi preponderante na decisão de o médio optar por jogar pela seleção escocesa