Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Treinador português não descarta ainda o regresso a um dos três grandes
José Mourinho voltou a vincar o desejo de jogar um Mundial e frisou que gostaria naturalmente de concretizar esse sonho por Portugal. Numa entrevista ao Futebol Total, programa do Canal 11, o treinador luso falou ainda da possibilidade de vir a treinar FC Porto, Benfica ou Sporting.
Voltar a Portugal faz parte dos seus planos?
"Faz, claro. Quero morrer em Portugal... Mas sim, sem dúvida. Por que não? Vejo isso a acontecer. Mas não me interpretem mal. Acho que é normal um dia acontecer treinar a Seleção. Acho que é algo normal de acontecer. Já pude, e ainda este ano podia ter ido treinar uma seleção das boas, mas não consigo... Acho que um dia vou treinar a Seleção. Todos têm esse sonho e eu também. Por uma questão de opção, nunca o fiz. Era muito cedo, tinha outros objetivos. Apesar de já ter confirmado que não penso, nem consigo vislumbrar o meu fim como treinador. Quero fazer um Mundial sim ou sim, seja com Portugal ou com qualquer outra seleção. Mas acho que deveria ser com Portugal. Não me estou a oferecer, mas acho que deveria acontecer com alguma naturalidade... E acho que um dia vai acontecer. Ao nível de clubes? Também... Portugal tem três clubes grandes, três clubes de grande prestígio. Se um dia se proporcionar... Tem é de ser no momento certo. E no passado já houve a possibilidade de acontecer, mas no momento errado. Quem? Nunca digo essas coisas".
Parece-lhe que atingiu um nível demasiado elevado para voltar aos três grandes de Portugal? Se Sporting, Benfica ou FC Porto o quisessem contratar hoje em dia, seria possível?
"Conversamos... Tenho boas relações com os presidentes todos. Com todo o respeito. Mas não digo não. Como princípio, dizer que nunca vou treinar em Portugal? Não digo. São grandes clubes, como é que vou dizer que não?".
Técnico, de 43 anos, estava sem clube depois de ter saído do Lusitano de Évora
Tomás Silva foi companheiro de equipa do reforço portista
Em entrevista ao canal turco TRT Sport, médio lembrou ainda que discutiu que Bruno Lage no Mundial de Clubes
Extremo pertence ao Granada e ribatejanos têm a concorrência do Albacete
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Avançado do Galatasaray aborrecido por Lookman não lhe passar a bola
A fazer uma pausa sabática, em nome da saúde mental, treinador admite que a família sofreu com a carreira dele, que tem muitas históricas para contar