Treinador português não descarta ainda o regresso a um dos três grandes
José Mourinho voltou a vincar o desejo de jogar um Mundial e frisou que gostaria naturalmente de concretizar esse sonho por Portugal. Numa entrevista ao Futebol Total, programa do Canal 11, o treinador luso falou ainda da possibilidade de vir a treinar FC Porto, Benfica ou Sporting.
Voltar a Portugal faz parte dos seus planos?
"Faz, claro. Quero morrer em Portugal... Mas sim, sem dúvida. Por que não? Vejo isso a acontecer. Mas não me interpretem mal. Acho que é normal um dia acontecer treinar a Seleção. Acho que é algo normal de acontecer. Já pude, e ainda este ano podia ter ido treinar uma seleção das boas, mas não consigo... Acho que um dia vou treinar a Seleção. Todos têm esse sonho e eu também. Por uma questão de opção, nunca o fiz. Era muito cedo, tinha outros objetivos. Apesar de já ter confirmado que não penso, nem consigo vislumbrar o meu fim como treinador. Quero fazer um Mundial sim ou sim, seja com Portugal ou com qualquer outra seleção. Mas acho que deveria ser com Portugal. Não me estou a oferecer, mas acho que deveria acontecer com alguma naturalidade... E acho que um dia vai acontecer. Ao nível de clubes? Também... Portugal tem três clubes grandes, três clubes de grande prestígio. Se um dia se proporcionar... Tem é de ser no momento certo. E no passado já houve a possibilidade de acontecer, mas no momento errado. Quem? Nunca digo essas coisas".
Parece-lhe que atingiu um nível demasiado elevado para voltar aos três grandes de Portugal? Se Sporting, Benfica ou FC Porto o quisessem contratar hoje em dia, seria possível?
"Conversamos... Tenho boas relações com os presidentes todos. Com todo o respeito. Mas não digo não. Como princípio, dizer que nunca vou treinar em Portugal? Não digo. São grandes clubes, como é que vou dizer que não?".
Ingressos estarão disponíveis a partir de segunda-feira e têm um custo de 30 euros
Acompanhe todas as incidências do encontro da 4.ª eliminatória da Taça de Portugal
Presidente dos dragões aborda reunião desta manhã, na Cidade do Futebol, com os líderes de Benfica, Sporting, Sp. Braga e Pedro Proença
Cirurgia para tratamento da fratura do tornozelo esquerdo realizada esta sexta-feira
Guarda-redes português, de 37 anos, está sem clube
Gestifute, a empresa do português, também venceu um galardão
Equipa foi reconhecida como campeã do futebol argentino através da tabela anual de pontos
Treinador do Benfica foi preponderante na decisão de o médio optar por jogar pela seleção escocesa