1/2
Um dos momentos altos da entrevista de Mourinho ao Canal 11 aconteceu quando o técnico abordou os convites que recebeu nos últimos tempos. "Tenho a responsabilidade de ser José Mourinho até ao último dia. Recusei os mais variados convites para voltar, pois tenho de voltar para onde pertenço, para aquilo que foi sempre a minha vida, que é treinar ao mais alto nível, para ganhar."
E o técnico foi mais longe para explicar o seu ‘vício’ pela incessante busca de vitórias: "Preferia treinar uma equipa do Campeonato de Portugal para ser campeão e subir, do que treinar uma equipa da Liga para a manutenção. É uma coisa quase patológica, mas é uma dívida que tenho para, talvez, milhões de pessoas."
«Muito miúdo quer ser treinador»
José Mourinho não precisa de apresentações em relação ao que já conquistou na sua carreira como treinador, e o português, de 56 anos, abordou mesmo como tem visto o desporto-rei ao longo dos últimos anos.
"Hoje em dia, muito miúdo quer ser treinador de futebol. Na minha altura, sonhávamos em ser jogadores e chegar ao mais alto nível, mas agora é diferente. Mas também noto grandes diferenças para o futebol num passado recente e o que se vê hoje em dia. É a primeira vez que tenho estado mais tempo em casa e tenho notado logo uma coisa. Há uma exagerada complexidade em esconder as debilidades das equipas. Não há tanta evolução e procura do conhecimento", disse o técnico luso, completando: "Agora, tenho as minhas dúvidas de que nos próximos anos haja tanta evolução como nestes últimos anos."
Estrutura avalia jovens e só depois irá decidir que posições terão de ser reforçadas
Sub-19 do FC Porto defrontam, esta quarta-feira, o NK Bravo
Vitória frente ao Genk vale melhor entrada de sempre do Sp. Braga na Europa e abre portas da próxima fase
Médio do Tondela tem 22 internacionalizações pelos bafana bafana e deve ser chamado para o particular com a Zâmbia
Diário Tuttosport anunciou os vencedores antes da gala final que terá lugar em dezembro. Jorge Mendes também deixou uma mensagem
Norte-americano tinha 75 anos
Autoridade Tributária quer ver comissões a agentes integradas no rendimento dos atletas
Darko Lemajic tem 32 anos e vai fazendo as maravilhas dos adeptos do clube letão
Autoridade Tributária entende que comissões pagas pelos clubes a empresários são rendimentos dos jogadores e pretende que estes paguem os impostos. Caso pode provocar terramoto no mercado de transferências
Interrogatório do Juventus-Sporting