Numa entrevista ao Canal 11, José Mourinho foi questionado sobre a luta pela Bola de Ouro e mencionou os portugueses do PSG, acabando por reconhecer, de forma bem-humorada, que a sua opinião pode 'chocar' com os interesses de... Jorge Mendes.
"A Bola de Ouro tem de ser ganha por alguém que a ganhou. É este o meu conceito. Por muito que queiramos fazer dos jogadores gente especial, dos treinadores gente especial, para mim continua a ser a equipa. E qualquer troféu individual tem de ter sempre uma ligação direta com a equipa. Este Mundial de Clubes evidenciou um miúdo que também fez uma grande época no Chelsea, o Cole Palmer... Mas fez-me lembrar sempre que ia de pré-época para os Estados Unidos com o Real Madrid ou o Inter. Acho que este título de campeão do mundo só é importante para o Chelsea, que vai vender muita camisola. O grande vencedor da época é o PSG, pela forma como ganhou a Champions. Ainda por cima com o conceito de, teoricamente, ter perdido o melhor jogador... Quando ganhei no Inter, o Ibra tinha saído para o Barcelona. Esta equipa do PSG é a grande equipa da época. E estes jogadores portugueses... O Gonçalo Ramos jogou menos, apesar de ter sido decisivo. Amo os dois [Nuno Mendes e Vitinha], não consigo decidir. O que digo é que, médios bons, ainda há ali um grupinho. Mas um lateral como aquele... Parece que é a brincar. Gostava que um deles ganhasse, obviamente que sim. Mas depois o Jorge Mendes vai-se chatear comigo, vai dizer que o Lamine é que deve ganhar porque é [jogador] dele", afirmou o treinador português.
Para ver no Record antes da grande final
Carro de Jeimes Menezes foi um dos 15 destruídos em desastre numa garagem de urbanização
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Arnas Voitinovicius, de 19 anos, acaba de se estrear pela equipa B e sonha chegar ao plantel principal
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Treinador está a ser associado em Inglaterra à sucessão de José Mourinho no Benfica
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
A fazer uma pausa sabática, em nome da saúde mental, treinador admite que a família sofreu com a carreira dele, que tem muitas históricas para contar
Jonjo Shelvey, antigo médio do Liverpool, estava sozinho e queria passar o tempo
Rumores e confirmações nos principais campeonatos