Orçamento da FPF vai ser de 120,4 milhões de euros em 2024/25

• Foto: Ricardo Jr

A Federação Portuguesa de Futebol vai ter um orçamento de 120,4 milhões de euros na próxima temporada, o maior valor na história do organismo liderado por Fernando Gomes. Este é um aumento de mais de 13 milhões em relação a 2023/24 (106,7M€) e é um número que salta ainda mais à vista tendo em que se trata de uma época em que não se disputa Europeu nem Mundial. Para o mesmo período, a FPF espera um lucro na ordem dos 7,1 milhões de euros, substancialmente superior ao da época anterior – 1,5M€, ou seja, representa um aumento de 5,6 milhões.

No que à projeção dos rendimentos diz respeito, a principal fatia provém das atividades desportivas (cerca de 48 milhões de euros) e dos direitos televisivos, patrocínios e comercial, com a previsão a rondar os 53 milhões, mais 10,5 do que na temporada que agora chega ao fim. Uma boa parte deste valor está associado à Taça de Portugal, o que é uma excelente notícia para os clubes, visto que irá permitir um aumento de prémios nas provas masculina e feminina.

PUB

Tal como já vinha a ser anunciado, a Federação Portuguesa de Futebol vai fazer investimentos avultados para aumentar a competitividade no setor feminino de várias modalidades e agora é conhecido que 12 milhões de euros serão alocados em seleções e competições femininas de futebol, futsal e futebol de praia.

Neste orçamento estão ainda contemplados os gastos da fase 3 da Cidade do Futebol, que consiste na arena de futsal e nas instalações da Portugal Football School e será construída com fundos próprios e apoios de programas da UEFA e da FIFA.

Este orçamento será votado em Assembleia Geral a 8 de junho e os delegados da FPF já têm o documento que será submetido a aprovação.

PUB

Por Pedro Filipe Pinto
Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de Futebol Nacional Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB