_

Da "vergonha" à "pior decisão do VAR que já vi": onda de choque com penálti a favor do Celtic

Penálti polémico nos descontos deu vitória ao Celtic frente ao Motherwell
• Foto: AP

O que deu a vitória ao Celtic por 3-2 diante do Motherwell, e que permite à equipa de Glasgow alimentar o sonho do título, está a dar que falar e a gerar ondas de choque.

“Pensei que me estava a escapar alguma coisa quando estava a ver o lance. Tive de perguntar: ‘o que é que estou exatamente à procura aqui?’. Sinceramente, é algo bastante revoltante", disse o treinador do Hearts, Derek McInnes, incrédulo com a decisão tomada.

PUB

“Não devia estar a comentar outro jogo, mas depois de ver aquilo, parece que somos nós contra toda a gente. Quando vemos os dois que não nos marcaram no fim de semana e depois vemos aquilo, como é que conseguem chegar a essa decisão? O Celtic teve mais do que uma pontinha de sorte ao conseguir esse penálti”, acrescentou. 

Já Jens Berthel Askou, treinador do Motherwell, classificou a decisão como “uma vergonha”. 

“Pensava que já tinha visto tudo esta época, mas aparentemente não. Não sei se temos um problema, mas se continuarmos a tomar decisões como temos feito demasiadas vezes, vamos acabar por ser ridicularizados enquanto nação futebolística. E acho que não merecemos isso, porque, em muitos aspetos, este país deu passos na direção certa esta temporada”, continuou. 

PUB

“Mesmo vendo o lance à distância, fiquei chocado só pelo facto de ele ter sido chamado ao monitor. Via-se claramente que ele toca na bola com a cabeça. A única razão pela qual talvez se consiga encontrar uma imagem em que parece tocar com a mão é porque ele está lá em cima, entra em contacto com o Trusty (Celtic) e o braço dele é empurrado na direção para onde está a cabecear a bola. Mesmo que ele encontre algum contacto, nunca é penálti porque o braço é empurrado nessa direção. Seja como for, foi uma má decisão. Pensei que o bom senso fosse prevalecer”, finalizou Berthel Askou. 

Por fim, Gary Lineker disse na rede social X : “Esta pode ter sido a pior decisão do VAR que já vi (e há muita concorrência). Extraordinário, tendo em conta a importância do lance”.   

O Celtic recebe o Hearts, no sábado, 12h30, quem vencer é campeão, em caso de empate a equipa de Cláudio Braga vence o título pela primeira vez desde 1960. 

PUB

18
Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de Internacional Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB