Pedro Proença criticou duramente a criação de uma Superliga Europeia. Com a oficialização da prova para breve, o presidente da Liga Portugal recordou que esta competição desvirtua a lógica do futebol e falou numa "elite egoísta".
"A hipótese da criação de uma Superliga Europeia, pensada e desenhada por uma pequena elite com intenções exclusivas, é algo a que nos continuaremos a opor frontalmente. Uma insanidade que colocaria em causa todos os alicerces fundamentais em que o futebol sempre se desenvolveu. Seguiremos firmes e unidos na defesa das ligas nacionais, do mérito desportivo e de modelos que contribuam para o crescimento de todo o ecossistema do futebol e não apenas de uma reduzida e egoísta elite", referiu Proença no Facebook.
Recorde-se que a 'Marca' deu hoje conta de movimentações por parte de Real Madrid e Manchester United no sentido de anunciar a prova nas próximas horas, o que mereceu mesmo uma reação da UEFA, a ameaçar banir os seus participantes.
Por RecordCandidato volta a visar Rui Costa e Luís Filipe Vieira
Equipa da Liga 3 até entrou a perder diante do Lajense, mas reviravolta foi contundente
Revelação do 'Mundo Deportivo', que acrescenta que Deco, diretor desportivo dos culé, reuniu no verão com o empresário do defesa do Sporting
Farioli chamou elementos da equipa B e dos sub-19
Revelação caricata de Allan Nyom sobre o dianteiro colombiano
Bobo Baldé, que esteve na final da Taça UEFA de 2003, entre Celtic e FC Porto, terá sido atropelado e esmurrado por pais antes de ser levado pela polícia
Companhia aérea 'proibiu' música do defesa nos seus voos
Tudo aconteceu na final da Leagues Cup diante dos Seattle Sounders
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense
Pressão sobre águias e dragões faz disparar gastos a Liga Betclic, defende economista João Duque