Presidente da Liga Portugal opõe-se à criação desta prova
Pedro Proença criticou duramente a criação de uma Superliga Europeia. Com a oficialização da prova para breve, o presidente da Liga Portugal recordou que esta competição desvirtua a lógica do futebol e falou numa "elite egoísta".
"A hipótese da criação de uma Superliga Europeia, pensada e desenhada por uma pequena elite com intenções exclusivas, é algo a que nos continuaremos a opor frontalmente. Uma insanidade que colocaria em causa todos os alicerces fundamentais em que o futebol sempre se desenvolveu. Seguiremos firmes e unidos na defesa das ligas nacionais, do mérito desportivo e de modelos que contribuam para o crescimento de todo o ecossistema do futebol e não apenas de uma reduzida e egoísta elite", referiu Proença no Facebook.
Relacionadas
Recorde-se que a 'Marca' deu hoje conta de movimentações por parte de Real Madrid e Manchester United no sentido de anunciar a prova nas próximas horas, o que mereceu mesmo uma reação da UEFA, a ameaçar banir os seus participantes.
Capitão do Penafiel não quer relaxar sobre os dois triunfos consecutivos na 2ª Liga e aponta a um futuro mais risonho
Operação privada tem como parceiro o banco norte-americano JP Morgan
Rui Borges foi ao banco buscar a reviravolta, percebendo aquilo que a equipa precisava quando se encontrou em superioridade numérica
Guarda-redes do Sporting realça crença dos compoanheiros
Encarnados lideram ranking de 100 clubes onde também constam Sporting, FC Porto e Sp. Braga
Harley Pearce, filho do ex-jogador e treinador inglês Stuart Pearce, perdeu a vida em Wiltshire, Inglaterra
Treinador deixou o Liverpool para se tornar diretor global de futebol da Red Bull
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana