Presidente da Liga Portugal opõe-se à criação desta prova
Pedro Proença criticou duramente a criação de uma Superliga Europeia. Com a oficialização da prova para breve, o presidente da Liga Portugal recordou que esta competição desvirtua a lógica do futebol e falou numa "elite egoísta".
"A hipótese da criação de uma Superliga Europeia, pensada e desenhada por uma pequena elite com intenções exclusivas, é algo a que nos continuaremos a opor frontalmente. Uma insanidade que colocaria em causa todos os alicerces fundamentais em que o futebol sempre se desenvolveu. Seguiremos firmes e unidos na defesa das ligas nacionais, do mérito desportivo e de modelos que contribuam para o crescimento de todo o ecossistema do futebol e não apenas de uma reduzida e egoísta elite", referiu Proença no Facebook.
Relacionadas
Recorde-se que a 'Marca' deu hoje conta de movimentações por parte de Real Madrid e Manchester United no sentido de anunciar a prova nas próximas horas, o que mereceu mesmo uma reação da UEFA, a ameaçar banir os seus participantes.
Candidato à presidência do Benfica confia no formato apresentado
Bryan Róchez, Miguel Rajani e Abdoulaye Yahya apontaram os golos do amigável em Fão
Apesar da contrariedade, expectativa é que o médio esteja apto para o jogo dos dragões frente ao Nacional
João Pinheiro reagiu, em comunicado enviado a Record, ao esclarecimento hoje feito pela Mesa de AG das águias
Revelação caricata de Allan Nyom sobre o dianteiro colombiano
Companhia aérea 'proibiu' música do defesa nos seus voos
Bobo Baldé, que esteve na final da Taça UEFA de 2003, entre Celtic e FC Porto, terá sido atropelado e esmurrado por pais antes de ser levado pela polícia
Tudo aconteceu na final da Leagues Cup diante dos Seattle Sounders