Presidente da Liga Portugal opõe-se à criação desta prova
Pedro Proença criticou duramente a criação de uma Superliga Europeia. Com a oficialização da prova para breve, o presidente da Liga Portugal recordou que esta competição desvirtua a lógica do futebol e falou numa "elite egoísta".
"A hipótese da criação de uma Superliga Europeia, pensada e desenhada por uma pequena elite com intenções exclusivas, é algo a que nos continuaremos a opor frontalmente. Uma insanidade que colocaria em causa todos os alicerces fundamentais em que o futebol sempre se desenvolveu. Seguiremos firmes e unidos na defesa das ligas nacionais, do mérito desportivo e de modelos que contribuam para o crescimento de todo o ecossistema do futebol e não apenas de uma reduzida e egoísta elite", referiu Proença no Facebook.
Relacionadas
Recorde-se que a 'Marca' deu hoje conta de movimentações por parte de Real Madrid e Manchester United no sentido de anunciar a prova nas próximas horas, o que mereceu mesmo uma reação da UEFA, a ameaçar banir os seus participantes.
Números confirmam que leão desligou na Luz, apresentando recordes negativos na 2ª parte
Colombiano, que já leva 69 jogos nas pernas em 2025, deixou água na boca dos adeptos com exibição no dérbi, fruto do trabalho com o 'special one'
Médio iniciou a época mais tarde, mas já leva dois golos e duas assistências
Avançado brasileiro bisa e devolve equipa de Vila do Conde aos triunfos no campeonato, três jogos depois
Clube liderado por David Beckham festeja título de campeão norte-americano apenas 7 anos depois de ter sido fundado
Holandês recorda "um jogador com uma boca demasiado grande e um coração minúsculo"
Triunfo por 2-0, graças aos golos de Wynder e João Veloso
Página 'Sporting CP Adeptos' partilhou momento captado em outubro, quando o Arsenal se deslocou a casa do Fulham