Ricardo Quaresma participou esta terça-feira no jogo de homenagem a Manuel Fernandes, em Sarilhos Grandes. À margem do evento, que tem como protagonista o antigo goleador dos leões, Quaresma falou sobre o futuro e revelou que, apesar de fazer 40 anos em setembro próximo, não tenciona pendurar já as chuteiras.
"Futebol é a minha vida. 20 anos a realizar sonhos e a conquistar sonhos. Sempre sonhei ser jogador desde pequeno. Graças a Deus conseguir chegar a um patamar elevado. Agora estou aqui a desfrutar. Tenho em mente que, pelo menos, mais um ano ainda dá para continuar. A idade chega a todos, temos de saber o nosso momento. Sei que tenho condições para fazer mais um ano e depois despedir-me do futebol como eu e ele merecemos", assumiu o internacional português, que está atualmente sem clube.
O extremo português tenciona então seguir o exemplo de Pepe, que renovou com o FC Porto até 2024 e representará assim os dragões, pelo menos, até aos 41 anos. "Fico feliz pelo Pepe, tem a idade que tem e, para mim, continua a ser um dos melhores centrais do mundo. Quem o conhece sabe como é impressionante como aos 40 anos ainda corre ao lado de grandes jogadores. Fico feliz por ele, mas cada um sabe de si", elogiou.
Quaresma abordou ainda a ligação emocional a Sporting e FC Porto, clubes que representou. "Sempre respeitei o Sporting, foi onde cresci onde me abriam as portas para o futebol. Sempre me trataram como um filho e penso que ficava mal estar a cuspir no prato onde comi muitos anos. Toda a gente sabe que sou portista. O FC Porto é o meu clube do coração, o clube que aprendi a amar. Não nasci portista, nasci sportinguista, mas o Sporting vai sempre no meu coração, porque foi onde cresci e onde me ensinaram a ser jogador e homem. Esta homenagem [a Manuel Fernandes] é mais do que justa, porque os clubes não se podem esquecer dos jogadores que fizeram história", assumiu.
Por João Soares RibeiroEm 37 jogos da prova rainha no seu estádio, açorianos só perderam oito
Mesmo afastado da equipa principal, central holandês continua a mostrar um forte lastro leonino
Defesa cumpre a 22ª época consecutiva ao serviço do clube, o único dos distritais presente na 4ª eliminatória
André Picornell e Gustavo Varela juntam-se ao trabalhos de César Peixoto, enquanto Buatu e Konan vão demorar
Nikki Seey volta a 'atacar' o ex-namorado Moumi Ngamaleu, jogador do Dínamo Moscovo que foi apanhado a trair
Resultado de 3-0 foi construído apenas na 2.ª parte, já nos minutos finais
Vitinha, João Neves, Nuno Mendes, Rodrigo Mora, Deco, Luís Campos e Jorge Mendes também na corrida aos galardões
Anis Kalajdzic terá tentado tirar a própria vida logo após o homicídio, mas sem sucesso
Conjunto de Vincenzo Montella deu pela falta de um relógio e dois anéis
Nikki Seey revela que tentou confrontar Nicolas Ngamaleu antes de o ter apanhado em flagrante com outra mulher