Reinaldo Teixeira encerrou o primeiro dia do Congresso da ANDIF (Associação Nacional de Dirigentes de Futebol, Futsal e Futebol de Praia), a ocorrer, esta sexta-feira, no Terminal de Cruzeiros de Leixões, em Matosinhos. O presidente da Liga Portugal revelou, num painel sobre os desafios futuros para os dirigentes do futebol, que a centralização dos direitos audiovisuais está a ser negociada com o apoio de "todos os clubes, incluindo o Benfica."
"Não vai ser por falta de coragem que as coisas irão acontecer, porque podermos partilhar as ideias e os nossos princípios com as várias sociedades desportivas é sempre bom. Devo dizer o seguinte, que é claro: nenhuma sociedade desportiva, até hoje, mostrou dificuldade e vontade de abortar a centralização", atirou o líder da organização que gere as competições profissionais do futebol português, passando a explicar a questão dos encarnados: "Nem o Benfica, que disse em comunicado que não fazia parte do grupo de trabalho, dificultou a transição ou mostrou-se indisponível para ajudar. Desde que estou em funções na Liga Portugal, já participou na reunião, antes, e teve um comportamento construtivo. Todas as sociedades desportivas, posso dizer, como o FC Porto, o Vitória, o Sp. Braga ou o Famalicão, nunca dificultaram."
Porém, Reinaldo Teixeira avisou que haverá sempre um espaço para discussão e pode tornar-se, em determinados aspetos, "numa disputa". "Cria-se opinião e claro, há quem queira mais disto, menos disto, mas há colaboração. É a vida, não tem de haver unanimidade. O processo de centralização tem um princípio. Pensar que em 2020 até 2026, houve um início, e será implementado a partir da época 2028/29", revelou, salientando que o negócio é "uma vertente que segue em crescendo" e exemplificando com a bebida do moderador do painel: "Isto aplica-se à venda e à compra. É como a sua garrafinha de água. Se a vender sozinha, o preço é mais alto. Se todos quisermos uma garrafa de água, logicamente, o preço terá de ser mais baixo."
Lateral espanhol está na quarta época no clube
Médio do V. Guimarães marcou pela primeira vez na carreira no jogo com o AVS SAD
Criativo volta às opções de Rui Borges mas limitado a nível de minutos. Será arma secreta no banco
Golo frente ao Nacional, aos 90'+5, permitiu 'compensar' em parte os pontos que as águias já perderam nos descontos
Semana europeia correu bem às equipas nacionais
Estudiantes com duras sanções por parte da federação da Argentina por desrespeito numa guarda de honra ao Rosario Central
Tarkan Batgün, criador da empresa turca 'Comparisonator', faz análise a pedido de Record e com recurso à Inteligência Artificial
Com os triunfos de Benfica e Sporting na Liga dos Campeões
Dorival Júnior e Renato Gaúcho falam do Palmeiras-Flamengo
França bateu a Suécia no jogo de atribuição do terceiro lugar