Reinaldo Teixeira reage à recente polémica do caso Fábio Veríssimo: «É aguardar a decisão disciplinar...»

Reinaldo Teixeira, presidente da Liga Portugal, aborda relação com FC Porto
• Foto: Ricardo Jr

Em dia de apresentação do Fórum Estratégico do Futebol Profissional, Reinaldo Teixeira, presidente da Liga Portugal, foi confrontado com a recente polémica que abalou o futebol português, relacionada com os episódios que Fábio Veríssimo reportou relacionados com o FC Porto-Sp. Braga do último domingo e as trocas de acusações que se seguiram entre alguns clubes.

"Esse é um tema que nada mais temos a dizer além do que foi dito no relatório dos delegados, dos árbitros, está no órgão disciplinar, é somente isso. É aguardar a decisão disciplinar", disse o responsável máximo da Liga Portugal, em conferência de imprensa. Perante a insistência de Record, o dirigente tornou a não comentar diretamente o sucedido nem as trocas de acusações entre clubes, mas fez uma reflexão à boleia do objetivo que está na génese do Fórum Estratégico do Futebol Profissional.

PUB

"O compromisso da Liga e de todas as entidades é contribuir para o bem. Tudo o que possa, seja dirigente, de espectador, não contribuir para o bem do futebol, penso que nenhum de nós defende. Temos conjunto de ações previstas, inclusive com adeptos, para lançar projeto, para que adeptos incentivem a sua equipa sem maltratar ou ofender a outra. Compromisso é isso, tudo o que possamos fazer, o que nós todos em conjunto podemos fazer para que cada vez mais haja mais diálogo sobre espetáculos e sobre os golos, mais bem estar nos estádios, que valorize o nosso produto no seu todo", referiu.

"Se virmos bem as coisas menos boas, dos 100% que é o produto do futebol, atribuir-lhes-ia uma percentagem diminuta. Não nos devemos deixar contagiar por essa pequena percentagem, quando temos maioria de grandes valores e boas práticas e bons exemplos que devemos promover e divulgar. É nesse contexto, que o todo seja mais forte que a parte, e que as partes que não estejam tão junto do interesse do todo se juntem dia após dia para junto do todo", concluiu.

PUB

Por André Gonçalves
1
Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de Futebol Nacional Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB