Renato Paiva foi ouvido na tarde desta quinta-feira, no Tribunal do Juízo Central Cível do Porto, no âmbito do caso dos e-mails. O atual treinador do Benfica B é uma das testemunhas arroladas pelos encarnados no processo contra o FC Porto. Renato Paiva foi confrontado com o acesso do FC Porto ao que diz serem "informações privilegiadas sobre aspetos técnicos, táticos, modelos de treino, scouting". "Isto pode obviamente influenciar. Não tenho dúvida de que é uma vantagem para o clube que tem essa informação privilegiada", disse o técnico, questionado ainda sobre os danos.
"O Benfica perdeu know-how para um concorrente. O Benfica perdeu informação privilegiada, que passou para outro lado. Não sei quem tirou esses dados do sistema do Benfica", referiu. Renato Paiva disse ainda que em 2017/18 era treinador da equipa sub-17 e que sagrou-se campeão nacional nessa campanha, já depois de iniciada a divulgação dos e-mails nos programas 'Universo Porto da Bancada', do Porto Canal.
"Que tenha influenciado a pré-temporada diretamente, não me parece. Mas há uma tentativa de fragilizar a coesão do balneário", disse Renato Paiva sobre a equipa principal, tendo sido ainda confrontado com a prestação na Liga dos Campeões, onde o Benfica não somou qualquer ponto na fase de grupos de 2017/18. "Que influenciou, influenciou. Fragiliza sempre. Creio que não seja o mais importante, mas provoca tensão em todo o grupo em relação a um trabalho que já de si é muito exigente", afirmou.
Confrontado pelos advogados do FC Porto, Renato Paiva disse que acompanhou a pré-temporada da equipa A "à distância, com informações veiculadas pelos jornais, não fisicamente".
Revelação feita no livro ‘Capitão de Abril’
Depois de Trincão, SAD quer estender ligação do central, que termina em 2027, ciente de que tem muito mercado. Crystal Palace tentou no verão mas ficou longe
Central entrou em grande numa época onde espera triunfar pelo FC Porto e ajudar a Argentina a defender o título conquistado em 2022
Extremo fez apenas três jogos pelo P. Ferreira na época passada
Companhia aérea 'proibiu' música do defesa nos seus voos
Pressão sobre águias e dragões faz disparar gastos a Liga Betclic, defende economista João Duque
Médio jogou no Galatasaray com o extremo, que foi polémico ao apresentar-se no Fenerbahçe
Uche replicou, palavra a palavra, a publicação do jogador português nas redes sociais e só trocou... os clubes
Norte-americano Greg Louganis vendeu a casa e partiu para o Panamá para uma jornada de autodescoberta
Foi assim que vivemos um dia de fecho de mercado animado até ao último segundo