Renato Paiva foi ouvido na tarde desta quinta-feira, no Tribunal do Juízo Central Cível do Porto, no âmbito do caso dos e-mails. O atual treinador do Benfica B é uma das testemunhas arroladas pelos encarnados no processo contra o FC Porto. Renato Paiva foi confrontado com o acesso do FC Porto ao que diz serem "informações privilegiadas sobre aspetos técnicos, táticos, modelos de treino, scouting". "Isto pode obviamente influenciar. Não tenho dúvida de que é uma vantagem para o clube que tem essa informação privilegiada", disse o técnico, questionado ainda sobre os danos.
"O Benfica perdeu know-how para um concorrente. O Benfica perdeu informação privilegiada, que passou para outro lado. Não sei quem tirou esses dados do sistema do Benfica", referiu. Renato Paiva disse ainda que em 2017/18 era treinador da equipa sub-17 e que sagrou-se campeão nacional nessa campanha, já depois de iniciada a divulgação dos e-mails nos programas 'Universo Porto da Bancada', do Porto Canal.
"Que tenha influenciado a pré-temporada diretamente, não me parece. Mas há uma tentativa de fragilizar a coesão do balneário", disse Renato Paiva sobre a equipa principal, tendo sido ainda confrontado com a prestação na Liga dos Campeões, onde o Benfica não somou qualquer ponto na fase de grupos de 2017/18. "Que influenciou, influenciou. Fragiliza sempre. Creio que não seja o mais importante, mas provoca tensão em todo o grupo em relação a um trabalho que já de si é muito exigente", afirmou.
Confrontado pelos advogados do FC Porto, Renato Paiva disse que acompanhou a pré-temporada da equipa A "à distância, com informações veiculadas pelos jornais, não fisicamente".
Acompanhe todas as incidências do encontro da Liga Betclic
Na antevisão ao jogo com os dragões, treinador do Tondela referiu que equipa de Farioli "é rodada nas ideias ofensivas"
Na antevisão ao jogo com o Arouca, treinador do E. Amadora disse que equipa "quer muito responder" ao encontro com o Sporting
Trubin, Otamendi, Sudakov e Dedic publicaram mensagens nas redes sociais
Holandês recorda "um jogador com uma boca demasiado grande e um coração minúsculo"
Página 'Sporting CP Adeptos' partilhou momento captado em outubro, quando o Arsenal se deslocou a casa do Fulham
Colombiana continua na sua guerra mediática com antigo futebolista
Ex-jogador do Boavista e Moreirense já foi suspenso pelo Radomiak Radom
Golo de Ethan Mbappé deu a vitória
Omanis não passaram do nulo face aos marroquinos