Após o interregno de dois anos devido à pandemia, o Torneio Internacional da Pontinha regressa nos próximos dias 14 e 17. A 39ª edição do torneio de futebol infantil, organizado pelo Clube Atlético e Cultural (CAC), foi ontem apresentada e tem João Pereira como patrono. “Participei neste torneio e também fui patrono no início da minha carreira. Na altura, não sonhava chegar onde cheguei”, disse o ex-internacional português, de 38 anos.
Atual treinador-adjunto dos sub-23 do Sporting, clube no qual terminou a carreira no final da época passada, João Pereira lançou o o mote para o torneio: “Deixem que as crianças se divirtam e sejam felizes a praticar futebol.”
Já o presidente do CAC, António Roque, considerou tratar-se de “um ato de coragem” voltar a realizar “um torneio que é reconhecido a nível mundial”. Além do emblema anfitrião, o torneio contará com a participação das equipas sub-13 de Sporting, Benfica, FC Porto, Sp. Braga, Levante (Espanha), Grigny (França) e Midtjylland (Dinamarca). A organização vai ainda homenagear o árbitro Nuno Almeida, da AF Algarve, bem como um dos fundadores do CAC e atual sócio nº1 do clube, Carlos Lourenço.
Por André Antunes PereiraRodrigo Diogo eliminou equipa da Feira pelo Pêro Pinheiro e agora pelo Resende. "Logo que saiu o sorteio disse que íamos ganhar"
Engenheiro civil será vice-presidente se candidatura 'Benfica no Sangue' vencer eleições
Prevê investimento de 30 milhões de euros nos próximos quatro anos
Antigo capitão da equipa de basquetebol do Benfica
Vitinha entre os principais candidatos ao troféu, numa lista onde surgem ainda João Neves e Nuno Mendes; época no Sporting valeu a Gyökeres um lugar no Théâtre du Châtelet, em Paris
Lateral Stefan Lainer aborda momento atual da equipa, que vem de um empate e duas derrotas
Cerimónia arranca a partir das 19 horas de Lisboa, no Théâtre du Châtelet, em Paris
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele
Na antevisão do jogo com o Chelsea
Equipa em inferioridade numérica desde os 22 minutos, face à expulsão de Simão Martins