Denúncia grave na Associação de Futebol de Aveiro. No último domingo [ontem], o FC Macieirense recorreu às redes sociais para denunciar um "ato grave de racismo" que terá sido alegadamente cometido por um dos árbitros assistentes nomeados para o jogo contra a AD Argoncilhe, a contar para a 1.ª Divisão da AF Aveiro. De acordo com a nota do FC Macieirense, tudo aconteceu na sequência do 2.º golo marcado pelo adversário, momento esse em que Fortes terá sido vítima de racismo por parte desse mesmo assistente.
"O Futebol Clube Macieirense repudia publicamente o ato grave de racismo que ocorreu no jogo desta tarde com a AD Argoncilhe. Após o segundo golo do Argoncilhe, o nosso jogador Fortes foi vítima de racismo por parte de um árbitro assistente que proferiu as seguintes palavras: "Estás a falar para quem? Vais já com o car... Voltas a falar assim para mim, meto-te lá fora, preto de m...", começou por escrever o clube, acrescentando de seguida: "Aqui não está em causa se o atleta é do Macieirense ou do Argoncilhe. Este ato condenável não pode acontecer num recinto desportivo ou em lado nenhum! Ao nosso atleta Fortes, mostramos a nossa total solidariedade e força neste momento lamentável."
Este momento marcou de tal forma o encontro que o mesmo acabou por ser interrompido ainda antes do intervalo, por indicação do árbitro e já com a presença das autoridades em campo.
De salientar que, para este encontro, o Conselho de Arbitragem da AF Aveiro nomeou Fábio Silva como árbitro principal e Christophe Bastos e Marcelo Pinho como assistentes.
Sessão terá lugar no Auditório José Silvestre, na Universidade do Algarve, pelas 20 horas
Tecnologia em fase experimental
Treinador português diz ter tido a mala assaltada durante um voo do Rio de Janeiro com destino a Lisboa
Treinador de 38 anos vai suceder a Ricardo Sousa
Davy Klaassen inaugurou o marcador no clássico com o Feyenoord com um grande remate de fora de área
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Formação brasileira venceu por 2-0, com golos de Léo Pereira e Danilo
Belgas e holandeses também perderam
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo