Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Em caso de novo chumbo, em Assembleia Geral da Liga Portugal, da proposta de distribuição das verbas
O V. Guimarães disponibilizou-se a "distribuir a sua parte" das receitas do mecanismo de solidariedade da UEFA aos clubes da 2.ª Liga, em caso de novo chumbo da proposta de distribuição destas verbas. Depois de reprovada na Assembleia Geral Extraordinária da Liga Portugal de dia 16, a proposta vai voltar a ser votada em nova reunião, agendada para 6 de fevereiro. Caso seja aprovada em nova deliberação, a decisão poderá permitir o encaixe a cada clube da 2.ª Liga de 400 a 500 mil euros, como Record já havia adiantado.
"Sem disporem das mesmas receitas, os clubes da II Liga deparam-se com enormes dificuldades e, por isso, o Vitória Sport Clube apela à solidariedade dos emblemas que militam na principal liga nacional que defendem a mesma proposta, sugerindo que estes avancem igualmente para a partilha das respetivas verbas. O Vitória Sport Clube acredita, ainda assim, que o plano proposto acabará por merecer os votos da maioria qualificada de 75 por cento dos clubes da principal liga. Competições à parte, os clubes devem perceber, de forma cabal, que todos sairão a ganhar se privilegiarem a união e o espírito de cooperação", afirmaram os minhotos em comunicado. De referir que essa verba que os vimaranenses estão dispostos a distribuir diz respeito ao valor que será somado à sua fatia em contexto de partilha exclusiva a clubes da I Liga, verificando-se somente nesta temporada.
Comunicado do V. Guimarães:
"Na certeza de que o futebol profissional português só pode evoluir, com sustentabilidade, se todos os clubes derem as mãos, o Vitória Sport Clube espera que a próxima Assembleia Geral da Liga Portugal, marcada para o próximo dia 6 de fevereiro, signifique um importante passo em frente. Depois de ter sido reprovada em janeiro uma proposta que previa a distribuição das verbas de solidariedade provenientes da UEFA por clubes da principal liga e do segundo escalão nacional, haverá uma nova votação e o Vitória Sport Clube prontifica-se desde já a distribuir a sua parte caso se verifique um novo chumbo, tanto mais que os clubes da segunda Liga já haviam orçamentado essa receita para esta época.
Sem disporem das mesmas receitas, os clubes da II Liga deparam-se com enormes dificuldades e, por isso, o Vitória Sport Clube apela à solidariedade dos emblemas que militam na principal liga nacional que defendem a mesma proposta, sugerindo que estes avancem igualmente para a partilha das respetivas verbas. O Vitória Sport Clube acredita, ainda assim, que o plano proposto acabará por merecer os votos da maioria qualificada de 75 por cento dos clubes da principal liga. Competições à parte, os clubes devem perceber, de forma cabal, que todos sairão a ganhar se privilegiarem a união e o espírito de cooperação.
A administração da Vitória Sport Clube, Futebol SAD"
Em caso de novo chumbo, em Assembleia Geral da Liga Portugal, da proposta de distribuição das verbas
Declarações do treinador do V. Guimarães na antevisão ao jogo com o Moreirense
Acordo com o clube sérvio contempla opção de compra
Líder vimaranense tinha sido castigado na sequência das declarações proferidas depois da derrota na receção ao Benfica
Triunfos de Benfica e Sporting permitem ascender ao 6.º posto
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
As contas cada vez mais positivas para o nosso país
Rumores e confirmações nos principais campeonatos